Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Alerta para o crescente número de acidentes envolvendo motociclistas

Foto arquivo Boquira em Ação
As festas juninas só está começando, porém com os festejos surgem dados negativos preocupantes acerca do número de acidentes, principalmente com motociclistas. Segundo dados colhidos pelo Boquira em Ação através do Hospital Municipal de Boquira, somente nas últimas 48h já foram registrados 6 (seis) acidentes envolvendo motociclistas, alguns deles com gravidade, teve paciente com laceração externa do pavilhão da orelha esquerda, ou seja os médicos tiverem que reconstruir a orelha do paciente, outro com fratura de costelas, e um terceiro que teve uma lesão grave na mandíbula sofrendo perca de um dos dentes da arcaria dentaria.

Muitos desses acidentes são a atribuídos a perigosa associação de álcool e direção, mesmo com as frequentes campanhas educativas e de conscientização nos redes de comunicação, e em vários outros meios, muitos insistem nessa ameaçadora combinação.  Junto a isso, o excesso de velocidade e a ausência ou o uso impróprio de equipamentos de proteção individual, especialmente capacetes e cintos de segurança para ocupantes de carro, colaboram drasticamente para esse aumento, e também a  gravidade das vítimas envolvidas em acidente de  trânsito, onde muitas ficam com sequelas para sempre.

Ainda segundo o hospital, esses acidentes comprometem a assistência aos pacientes nas urgências e emergências, pois, muitas vezes o médico necessita deixar um atendimento para socorro acidentados. A unidade está para atender a todos, porém alguns casos de acidentes, com prevenção poderão ser evitado.

Vamos redobrar os cuidados na saída e na volta para os eventos, para que possamos curtir esse São João sem surpresas desagradáveis para nós e nossa família. A vida é única, vamos valoriza-la.
Bom São João a todos! 

Tecnologia do Blogger.