Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Febre Amarela: “Boquira não está incluída nas cidades de risco”, diz a coordenadora da Vigilância Epidemiológica.


Os recentes casos de febre amarela em alguns estados do Brasil vem preocupando novamente a população, inclusive na cidade de Boquira. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde através da sua Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, a Enfermeira Jaiana Azevedo se fez presente na Rádio Broto Fm na manhã dessa segunda-feira para trazer alguns esclarecimentos a população boquirense e tranquilizar as pessoas em relação a vacinação contra a febre amarela.

De acordo com Jaiana, a vacina está disponível para qualquer pessoa a partir dos 9 meses até os 60 anos de idade. Exceto gestantes, pessoas que estejam fazendo uso de corticoide, pessoas que vivem com HIV, pessoas que tem alergia a ovo, mulheres amamentando crianças menores de 6 meses, lembrando que os idosos a partir de 60 anos precisam de avaliação do serviço de saúde antes de se vacinarem.

Jaiana disse ainda que apenas uma dose durante a vida é suficiente para prevenir a doença. Quem ainda não recebeu a dose deve procurar um posto de saúde com a carteira de vacinação, lembrando que no Estado da Bahia o vírus ainda não foi constatado em nenhuma cidade, não havendo assim a necessidade de correria para obter a vacina.

Por fim, Jaiana tranquilizou a população de Boquira em relação ao pânico gerado nos últimos dias onde centenas de pessoas correram até os postos de saúde para tomarem a vacina, falando que não há necessidade para essa correria, uma vez que não estamos em área de risco. (F: Rede Boquira News parceiro do Boquira em Ação)

Ouça a Entrevista em áudio abaixo:
                            




Tecnologia do Blogger.