Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




TCM vai apurar compra de diplomas de mérito por prefeitos e vereadores baianos

Depois da compra de um diploma, um jumento chegou a ficar entre os "Cem melhores prefeitos do Brasil". (Foto: Reprodução)
O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM), conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, decidiu, nesta segunda-feira (06), instaurar investigação para punir gestores públicos baianos envolvidos na compra de diplomas e medalhas a título de honraria.

 O objetivo é fazer com que prefeitos e presidentes de câmaras devolvam aos cofres públicos as quantias gastas com taxas de inscrição para cerimônias, bem como dinheiro gasto de verba pública com diárias, hospedagem e transporte para o local do evento.

De acordo com o TCM, a decisão foi tomada após o programa Fantástico, da rede Globo, denunciar a indústria de venda de homenagens existente no país que “atrai e ilude” inúmeros gestores. A matéria chegou a mostrar um jumento sendo homenageado  como um dos “Cem melhores prefeitos do país” após ser identificado como administrador e comprar o prêmio.

Ainda de acordo com o Tribunal, uma apuração preliminar mostrou que 26 prefeituras e 30 câmaras municipais baianas pagaram pelas distinções negociadas pelas empresas “União Brasileira de Divulgação-UBD” e “Instituto Tiradentes”, nos anos de 2017 e 2018. O custo com diplomas e medalhas chegou ao total de R$ 92.983,00. (Fonte: Gazeta 5)

Tecnologia do Blogger.