Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Ibicoara\BA: Candidatura de Jefferson Cascavel a deputado estadual é INDEFERIDA pelo TRE


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu na candidatura do trabalhador rural, morador no Distrito de Cascavel, no município de Ibicoara\BA, de Jefferson Nascimento da Silva, conhecido pelo popular 'Jefferson Cascavel'. TRE considerou que não poderia manter a candidatura de Jefferson pela falta de documentação exigida pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O lavrador passou serias dificuldades de seu registo de filiação onde segundo informação de sua equipe houve erros ao cadastrar da data exigida pelo TSE que foi até 7 de abril onde o mesmo tinha entregado a filha de filiação bem antes do prazo final, ainda segundo Jefferson teve três advogados que tentaram resolveram o problema para que o caso de sua regularização partidária resolvesse em outubro (depois das eleições), coisa que não aconteceu essa semana tendo sua candidatura barrada após a comarca de Barra da Estiva ignora o pedido e enviado para Salvador. Em nota, Jefferson agradece a todos que o seguia e acreditavam, onde segundo ele é uma perda muito grande para a população de todas as cidades baianas que vive em descaso, especialmente sua região e ao distrito de Cascavel onde usaria a candidatura para denuncia o descaso e os problemas que a população vive.

 Prezados amigos e apoiadores. Muitos acompanharam a batalha que vim dando no último período para ser candidato a deputado estadual. Minha candidatura não é um projeto pessoal, mas faz parte de uma trajetória de luta em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras especialmente de Cascavel, Ibicoara e região. Tive apoio de muita gente que acreditou no nosso projeto.

Infelizmente, as condições para a construção de uma candidatura no sistema eleitoral atual são muito difíceis, especialmente para candidatos que não tem muitos recursos, nem apoio dos grandes. Tudo é mais difícil para nós. O registro de uma candidatura exige uma infinidade de documentações e prazos quase impossíveis de cumprir para um trabalhador como eu. Ainda assim batalhei até o fim, junto com os companheiros do PSOL, e minha candidatura começou a ter uma repercussão muito positiva pelo povo que viu nela uma possibilidade de representação das demandas da nossa região, esquecida pelos políticos atuais.

Enquanto seguem na política baiana e brasileira candidatos com envolvimento com corrupção e sem compromisso com o povo, o sistema faz de tudo pra dificultar e impedir candidaturas que representem a voz dos de baixo. Mas nós seguiremos na batalha e venceremos! Infelizmente precisaremos dar um passo atrás nesse pleito, mas estaremos de volta, com certeza, no próximo processo eleitoral. A Justiça Eleitoral indeferiu minha candidatura, por um simples problema de documentação e de prazo.

Nesse momento estou dialogando com outros candidatos do meu partido, o PSOL, para levar à frente as bandeiras que defendo. O companheiro Hilton, candidato a deputado estadual, e o candidato Mario Diniz, candidato a deputado federal, se comprometeram com as propostas que defendo e por isso estarei apoiando eles.

Hilton, eleito por duas vezes vereador de Salvador entre os mais votados, teve uma atuação exemplar defendendo os trabalhadores, e foi o único da câmara de Salvador a votar duas vezes contra aumentos absurdo dos salários dos vereadores. Ele defenderá na Assembléia legislativa da Bahia as propostas que construí em minha campanha. Mario Diniz, que como auditor fiscal de trabalho tem uma história de luta em defesa de direitos trabalhistas, defenderá também as mesmas idéias no Congresso Nacional.

Mas eu seguirei na luta. Minha página no Facebook seguirá um espaço de apresentação das reivindicações do nosso povo e seguirá como canal de diálogo e mobilização. Quero te convidar a seguirmos dialogando e construindo a mudança juntos. Porque só a luta muda a vida!

Jefferson Cascavel e Equipe

Tecnologia do Blogger.