Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Correntina-BA: Mutirão neste domingo (13) para reforma da Ponte Velha


Moradores de Correntina, no Oeste da Bahia, se organizaram em um grande mutirão para reformar uma ponte de madeira centenária, na localidade de Ponte Velha que liga a Santa Maria da Vitória, próximo à divisa entre os dois municípios.

O advogado Vagner Rocha, que é um dos organizadores do movimento postou um vídeo no seu perfil do Facebook, informando que os trabalhos de reforma serão iniciados por volta das 8 horas deste domingo (13), e o trecho ficará interditado até o final das obras.

Em conversa com a reportagem do Portal Lapa Oeste, Wagner denunciou que os integrantes do movimento foram pressionados pela Administração Municipal, com ameaça de utilização da força policial contra a realização do mutirão. Ele afirma que obteve garantias do comando da PM sobre a não interferência sobre o movimento, exceto se houver ordem judicial contra os serviços de reforma da ponte.


Vagner informou, ainda, que a madeira obtida para reconstrução da ponte foi retirada de forma ecologicamente sustentável. Os trabalhadores escolheram troncos caídos, evitando a utilização de madeira jovem, para não causar prejuízos ao meio ambiente. O advogado disse que empresários e moradores também doaram madeira e material de construção.

Um engenheiro civil integra a equipe do mutirão e coordenará todos os serviços. O assoalho de madeira será retirado para fixação de novas estacas de sustentação. Depois de refeita a base da ponte, um novo assoalho será posto para a retomada do fluxo de veículos.

Vagner disse que a prefeitura de Santa Maria da Vitória não se manifestou sobre o mutirão que será realizado amanhã.

Uma reportagem veiculada pela TV Oeste, de Barreiras, mostrou a situação atual da ponte com imagens que apresentam buracos e a madeira caída, oferecendo grandes riscos à passagem de veículos e pedestres. A reportagem alega que não conseguiu contato com Administração Municipal de Correntina para falar sobre o problema. (Portal Lapa Oeste)



Tecnologia do Blogger.