Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Sudoeste da Bahia: Chuva de granizo é registrada em Guanambi, Palmas de Monte Alto e Caculé; assista aos vídeos.

Guanambi
Um fato curioso chamou a atenção de moradores do distrito de Ceraíma, na zona rural de Guanambi (BA), na tarde deste sábado (5). Choveu granizo, uma jóia do sertão baiano, um fenômeno raro na cidade e por isso tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.

No vídeo encaminhado ao Portal Vilson Nunes que é possivel visualizar que as pedras de gelo caíram com intensidade na referida localidade. Apesar disso, segundo moradores, o fenômeno não causou estragos, mas deixou os moradores assustados.

“Tava calor, muito calor durante o dia, mas de repente o tempo mudou e a chuva caiu”, disse um internauta. (Fonte: Portal Vilson Nunes)

VEJA O VÍDEO:


Palmas de Monte Alto
Os moradores do município de Palmas de Monte Alto (BA) foram surpreendidos com uma chuva de granizo na tarde deste sábado (5). De acordo com imagens encaminhadas ao Portal Vilson Nunes, o fenômeno ocorreu por volta das 16h10 e foi registrado em várias localidades da zona rural, tais como Sisnandes, Rancho das Mães, Agrestinho, Ladeira, entre outras e, também na sede do município. Segundo populares, a chuva durou cerca de trinta minutos.

Uma moradora da localidade de Sisnandes, afirmou à nossa reportagem, que ficou assustada com as pedras de gelo caindo com intensidade em sua comunidade. “Foi muita pedra, fiquei morrendo de medo, minha mãe tem 78 anos e ela disse que nunca viu uma chuva dessa”, disse Catarina.

O fenômeno, que costuma ser mais comum no verão acontece quando o hemisfério sul recebe maior incidência de raios solares e fica mais aquecido. O ar quente sobe e, quando se encontra com o ar frio da atmosfera, gera um contraste de temperaturas que acaba criando gotículas de gelo.

Granizo é a forma de precipitação que consiste na queda de pedaços irregulares de gelo, comumente chamados de pedras de granizo. Essas pedras, na Terra, são compostas por água no estado sólido e medem entre 5 e 200 mm de diâmetro, sendo as pedras maiores provenientes de tempestades mais severas. (Fonte: Portal Vilson Nunes)

VEJA VÍDEOS:
Caculé
A equipe da Informe Cidade seguia para uma reportagem na região da Barragem do Comocoxico e foi pega de surpresa durante o caminho. O cinegrafista conseguiu gravar algumas imagens que mostram as pequenas pedras de gelo atingindo o carro e também o solo.

Na zona urbana a chuva causou alguns contratempos como o alagamento de alguns pontos e deixou muito lixo espalhado por algumas ruas. Casas no Conjunto Habitacional tiveram o telhado danificado com o vento. Próximo à Praça da Feira uma caixa d’água foi para no meio da rua. Não há registros de maiores incidentes.

Imagem enviada por um morador do Conjunto Habitacional que teve o telhado de sua casa atingido pelo vento.
Segundo o site Clima Tempo o previsto para hoje era de apenas 5mm. Ainda há previsão para este domingo (06) de 10mm de chuva.
Vídeo abaixo:
Tecnologia do Blogger.