Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Oliveira dos Brejinhos-BA: Prefeito e vereador trocam farpas


O prefeito de Oliveira dos Brejinhos, na região Oeste do estado, publicou uma mensagem em resposta às críticas feitas pelo vereador, até então aliado, Cláudio Coêlho (professor Cláudio de Piroca). Na nota, o prefeito Carlito de Libório rebate as críticas do vereador e simpatizantes do mesmo, no caso de uma servidora pública exonerada.

O vereador, que também é professor, discordou da decisão do prefeito em exonerar, do cargo de Diretora, uma professora concursada há mais de 25 anos nomeando, em seu lugar, um servidor que é auxiliar de secretaria e nunca esteve em sala de aula.

Para ser Diretor é preciso ter, no mínimo, três anos de experiência docente (professor) devidamente comprovada.
Questionado se ainda se considera aliado político do prefeito, o vereador foi contundente: “Me considero oposição ao atual gestor, não apenas em virtude do ocorrido, mas sim devido à falta de compromisso do gestor, o desrespeito com a sociedade brejinhense, falta de transparência na execução dos gastos públicos, falta de zelo pelos princípios da administração pública, dentre outras irregularidades”, disse.
Cláudio acrescentou ainda que o prefeito não está cumprindo as promessas de campanha, o que só reforça sua decisão de romper com Carlito. “O povo clama por estradas, água, incentivo ao esporte, ambulâncias em diversas comunidades, medicamentos, etc. Isso é apenas um pouco de todo o caos que nosso município esta passando”.
Leia na íntegra a carta do prefeito:

Aos Amigos e Amigas de Oliveira dos Brejinhos;

A cada um cabe analisar e avaliar as colocações e divulgações do Vereador Cláudio de Piroca, quando fez anunciar na internet, diálogo, conversa mantida comigo e gravada sem nenhuma autorização, mas, me senti na obrigação de reportar o assunto, sob o ângulo do que é necessário, ou seja, quanto ao aspecto do interesse social e público; daí vemos:
“Cargos de Confiança” deverão ser ocupados por pessoas competentes
O Executivo Municipal tem sob sua coordenação e gerenciamento a condição de determinar, de acordo a legislação e os interesses públicos, os destinos que devem ser seguidos em uma Gestão Pública e, no caso em discussão não é diferente, levando em consideração que os “Cargos de Confiança” deverão ser ocupados por pessoas competentes e de fato de confiança, não devendo serem exercidos com sofismas ou dúbia interpretação.
A Senhora Servidora que foi exonerada assim o foi, por razões de interesse público, no sentido de que se pudesse oportunizar que outra pessoa também competente para tanto, mas que mais comprometida com a atual gestão; pudesse desempenhar o seu mister.
“[…] deixa a entender que tenha me ajudado em questões de ordem pessoal
O Vereador questionante relata que se dedicou na Nossa Campanha Eleitoral em 2016, quando fomos eleito pela vontade popular ao Cargo de Prefeito; de uma forma que deixa a entender que tenha me ajudado em questões de ordem pessoal, na verdade o Trabalho Político – Eleitoral àquela época foi realizado visando atender os interesses da população com ações de um grupo político que estaria preocupado em bem servir ao povo e não por interesses ou conjecturas pessoais; situação esta que continuo a pensar e trabalhando para defender este ideal; motivos então que me deixa muito a vontade em continuar defendendo os interesses sociais e coletivos.
“não me sinto na obrigação de atender pedidos pessoais
Portanto Senhor Vereador e pensantes que se enquadram as suas ideias ou ideais, não me sinto na obrigação de atender pedidos pessoais que contrariem o interesse maior do coletivo; se houve uma mudança foi no sentido de otimizar o serviço público, nada tendo contra a Servidora que foi exonerada; que por sinal, como qualquer outro funcionário, procuro nutrir respeito e tratamento igual que é dispensado a todos.
Mas, como diz o dito soberano “CADA UM DÁ O QUE TEM” e não seríamos nós que iriamos melhorar, desmistificar e educar um cidadão que por sua propria formação profissional deveria ser aquele a dar exemplo de dignidade, ética e respeito.
Um abraço a todos.
CARLITO
Crédito da imagem: Rafael Souza
Fotos: divulgação perfil social
Arte: Informativo da Bahia


Tecnologia do Blogger.