Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Guanambi: Filha morre após saber da morte do pai no distrito de Mutans.


A professora da rede municipal de ensino de Guanambi, no Sudoeste da Bahia, Domingas D’Arc de Almeida Nogueira (Dora), morreu na última quinta-feira, 16 de maio, no distrito de Mutans, após saber da morte do pai Durval Mendes de Almeida.

Conforme informação da família repassada ao portal Folha do Vale, Dora foi informada sobre o falecimento do pai e acabou sofrendo um infarto. Ela chegou a ser socorrida pelos familiares, mas não resistiu. A irmã da professora não suportou o baque da notícia e sofreu acidente vascular cerebral (AVC). Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Guanambi (HRG), onde permanece internada.

Os corpos foram velados na residência da família, no Alto Boa Vista, em Mutans. O Sepultamento aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17), no Cemitério de Mutans.


A prefeitura de Guanambi emitiu nota de pesar pelo falecimento da professora Domingas Darc.

A Prefeitura Municipal de Guanambi, através do prefeito Jairo Silveira Magalhães, o vice-prefeito Hugo Costa, Secretária Municipal de Educação Maristela Cavalcante e demais colaboradores, manifestam profundo pesar pelo falecimento da professora Domingas Darc de Almeida Nogueira, aos 57 anos, ocorrido nesta quinta-feira (16) no distrito de Mutans.

Dora, como era carinhosamente chamada e querida por todos desempenhava com determinação todas suas ações. Nascida em 21.08.1962, casada, mãe de três filhos, avó de um menino, formada em pedagogia pela UNEB Campus XII – Guanambi e em Sociologia UNEB Campus VI – Brumado e mestranda em Educação. Servidora Pública Municipal desde de 1984, ex- diretora e professora atuante na Escola Municipal Pedro Barros Prates, líder comunitária no distrito de Mutans e também era catequista.

Sempre foi uma mulher de fibra, com garra e muita determinação, deixando um grande legado para a nossa gente que deve se inspirar na sua perseverança e luta.

Lamentamos a sua perda e rendemos merecidas homenagens por todo trabalho realizado tanto como educadora como cidadã de nossa cidade. Sua memória seguirá sempre viva em suas obras e seus alunos, como semente plantada, em cada aula e cada aprendizado realizado, irá perdurar nas mentes e no saber dos muitos que educou.

O que nos serve de consolo como cristãos e devotos do grande criador se resume em uma citação do pensador francês Vitor Hugo quando ele diz: “A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace”. A sua alma agora está no enlace de Deus em seu reino celeste, o seu abraço, a sua alegria, os seus ensinamentos ficarão com todos nós, amigos, familiares e discípulos, pois deixastes para muitos um legado que nada e nem ninguém poderá tirar, o conhecimento.

A Secretaria Municipal de Educação informa que o corpo está sendo velado na residência de Domingas, localizada no Bairro Alto da Boa Vista, próximo a Lagoa da Espera. O sepultamento será realizado às 17h desta sexta-feira, no cemitério local. (Portal Folha do Vale)




Tecnologia do Blogger.