Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Secretaria de Saúde realiza ações sobre prevenção de hepatites virais.


Aconteceu nesta terça-feira, 30 de julho, a Primeira Roda de Conversa e Cuidado com as Manicures e Pedicures de Boquira. O evento foi uma iniciativa da Vigilância em Saúde e Atenção Básica por meio da Secretaria Municipal de Saúde para conscientização das hepatites virais, já que estamos no “julho amarelo”, mês da luta contra as hepatites virais.

A roda de conversa, encabeçada pela Coordenadora de Vigilância em Saúde, Jaiana Azevedo abordou temas como esterilização do material de trabalho das manicures, a importância da higienização e de completar o esquema das três doses da vacina contra hepatite B, o panorama atual e dados epidemiológicos, além de outros temas e dúvidas acerca das hepatites. 


O fisioterapeuta do NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família), João Batista praticou com o grupo alguns exercícios relaxantes, e explicou ainda sobre a importância de se alongar durante o trabalho e manter uma postura adequada, minimizando riscos ergonômicos. O médico do programa Saúde da Família, Dr Cláudio Magalhães também deu a sua contribuição para o evento, esclarecendo dúvidas e trazendo conhecimento.

Houve realização de exames e verificação da situação vacinal.

Esse é um momento enriquecedor, onde a participação social é imprescindível. (Informações: Saúde Boquira)














Tecnologia do Blogger.