Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA: Sessão da câmara de vereadores para discutir e votar Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município acaba em tumulto.


Centenas de pessoas estiveram presentes na manhã desta sexta-feira 16 de agosto de 2019, na sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Boquira-BA, com o objetivo de acompanhar a discursão  e votação do projeto de lei, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município para o exercício de 2020.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traçam regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

Ouve momentos que vereadores, secretários e pessoas da plateia ficaram com os ânimos exaltados por divergências de opiniões. A polícia militar esteve no local para garantir a segurança de todos. Diante do tumulto e sem poder manter a ordem o presidente da câmara encerrou a sessão.


Segundo o vereador Lira da Farmácia, líder do governo situacionista na câmara, foi lançado um projeto de lei da (LDO), mas dentro desse projeto os vereadores da oposição, lançaram uma emenda onde reivindica algumas mudanças no projeto, que segundo ele será ruim para a população. Ainda de acordo com o vereador Lira da Farmácia, se o projeto com as reivindicações dos vereadores da oposição for aprovado, a partir de janeiro de 2020, o executivo não vai poder prestar serviços essenciais para a população. Ainda segundo ele, será um retrocesso para o município. Confira a entrevista com o Vereador Lira, no Vídeo abaixo:


Em entrevista com o vereador e presidente do Legislativo, José Milton Gonçalves, onde o mesmo afirma a nossa reportagem que esse projeto que está tramitando na casa tem até setembro para ser analisado e votado. Ainda segundo Tom de Vicente, como é popularmente conhecido, esse projeto não muda nada para esse ano de 2019, onde a Lei de Diretrizes Orçamentárias do município foi aprovada para 2019,  no ano anterior. Tom ainda afirmou que haverá uma reunião com representantes do Executivo para discutir o assunto e ver o que é melhor para o município, aonde será decidido a data de votação desse projeto. Confira a entrevista com Tom no vídeo abaixo.


O Boquira em Ação seguirá acompanhando a tramitação desse projeto na câmara, sempre buscando ouvir os dois lados para levar a melhor informação a todos, tendo em vista que esse é um assunto de interesse de toda população boquirense. 

Reportagem e fotos - Day Xavier
Vídeos: kayque Xavier


















Tecnologia do Blogger.