Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Carinhanha-BA: Nível do São Francisco sobe mais de 80 centímetros nas últimas 24 horas


Moradores de cidades do Médio São Francisco na Bahia estão em estado de atenção por causa da chuva, no estado de Mina Gerais. Conforme dados da Estação Pluviométrica Automática da Agência Nacional de Águas (ANA), nas últimas 24 horas o nível em Carinhanha, saiu da calha na tarde de segunda-feira (27) e pulou para 4.82 m³/s na manhã desta terça-feira (28).

De acordo com informação da coordenadora da Defesa Civil de Malhada Viviane Silva, o nível do rio subiu rapidamente e pode provocar inundações em Malhada.


“O rio recebeu um grande volume de água nas últimas horas, existe uma expectativa que o nível do rio atinge 8 metros nos próximos dias”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Castor Castro de Abreu (Zé Castor).

A maior parte da água que aumenta a vazão do São Francisco vem da cheia do rio das Velhas. O curso d’água que nasce no município de Ouro Preto é o principal vetor e escoamento de Belo Horizonte e de quase toda a região central do Estado. Só em Belo Horizonte choveu mais de 800 mm no mês de janeiro. Na sexta e sábado foram mais e 310 mm de chuva intensa. (F: Folha do Vale)



Tecnologia do Blogger.