Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Sul da Bahia: Animais mortos atingidos por raio em Itabela são enterrados com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura


Com apoio do secretário de Agricultura de Itabela, Edgar Goularte, e do assessor FLorentino Manzoli, os 16 animais mortos após queda de raio durante o forte temporal que caiu na região na tarde de sábado (4) foram enterrados em vala aberta na Fazenda Conjunto Limoeiro na manhã de hoje, domingo (5).


Segundo o secretário, foi disponibilizada pelo município uma retroescavadeira com o operador para realização do procedimento adequado, que durou cerca de três horas, realizado conforme contatos e instruções da fiscalização da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia).

Como não se trata de caso de doença, tendo os animais sofrido stress causado por morte violenta, ficando a carne imprópria para o consumo humano, foi aberta uma vala de 15 metros de comprimento por 5,5 de profundidade, onde os corpos dos animais mortos foram colocados e feita a cobertura, tendo o proprietário da fazenda, produtor rural Pedro Covre, providenciado o isolamento da área, declarou o secretário de Agricultura Edgar Goularte. (Por: CliC101 | Idalício Viana)



Tecnologia do Blogger.