Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Cerca de 100 crianças foram hospitalizadas depois de passarem mal em São Sebastião do Passé


Cerca de 100 crianças foram hospitalizadas depois de passarem mal em São Sebastião do Passé, na região metropolitana de Salvador. A informação foi divulgada pela prefeitura da cidade, na manhã desta sexta-feira (14). A suspeita é de que haja uma contaminação da água do colégio onde as crianças estudam.

Por causa da situação, amostras da água foram colhidas nesta quinta e encaminhadas para Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador, para ser periciada. Não há previsão de quando o resultado será divulgado.


Conforme a prefeitura, cerca de 95 crianças são estudantes do Colégio Doutor João Paim e têm entre 11 e 13 anos. As primeiras crianças começaram a passar mal na tarde de quarta-feira (12). Apesar disso, a maior concentração ocorreu na quinta-feira (13). Os sintomas apresentados foram: enjoo, diarreia, vômitos, febre e corpo mole.

Após os sintomas, as crianças foram atendidas e medicadas no Hospital Municipal Albino Leitão. Algumas já haviam sido liberadas nesta sexta-feira (14). Na manhã desta sexta, no entanto, outras cinco crianças, de colégios diferentes, apresentaram os mesmos sintomas. Elas também foram medicadas na unidade médica.


Até por volta das 12h, oito crianças precisaram ser transferidas para o Hospital do Subúrbio e HapVida, em Salvador, e também para o Hospital da Criança, em Feira de Santana, a cerca de 100 Km da capital baiana.

Ainda de acordo com a prefeitura, é quase que descartada a hipótese de que os sintomas foram provocados pela merenda, já que nem todas os estudantes consumiram o lance da escola.

"Nem todas as crianças consumiram o lanche. Na quarta, foi achocolato com biscoito. Já na quinta as crianças tomaram suco de manga com biscoito. O que foi comum a todas as crianças que deram entrada no hospital, até o presente momento, foi a água. Então a água é uma suspeita. O tanque foi lavado no início do ano, como o de todas as escolas. Os colégios estão sendo preparados para as aulas", disse Francisco Pinto. (Fonte: G1 Bahia)



Tecnologia do Blogger.