Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Morre cantora Cláudia Telles, aos 62 anos


Interprete dos sucessos Eu preciso de você e Fim de tarde, composições de Mauro Motta e Robson Jorge, a cantora carioca Cláudia Telles morreu no fim da tarde desta sexta-feira (21), vítima de complicações cardiorrespiratórias.

Ela estava internada desde 16 de janeiro no hospital Ronaldo Gazzola, em Acari (RJ).Filha da cantora Silvia Telles, precursora da Bossa Nova, e do compositor e violonista Candinho, ela ficou órfã de mãe aos 9 anos, tendo sido criada pelos avós maternos, pois tinha pouco contato com o pai. 


Adolescente, após ter perdido os avós, foi viver sozinha no apartamento que era da mãe em Copacabana. Na época trabalhava em musicais no teatro. Logo em seguida Cláudia iniciou a carreira, como backing vocal de artistas consagrados como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor e Rita Lee. A cantora ganhou experiência maior ao substituir Regina no Trio Esperança. A cantora chamava a atenção pelo timbre metálico e tornou-se mais conhecida ao gravar o hit Fim de tarde.

Em 1977 lançou o primeiro LP, no qual incluiu o clássico Dindi (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), um dos maiores sucessos da mãe. Cláudia lançou nove discos entre os quais Chega de saudade -- Tributo a Vinicius de Moraes, de 2000.

Em Braasília, Cláudia Telle se apresentou algumas vezes e duas delas no Feitiço Mineiro, na 306 Norte. "Gostaria de agradecer a cada um de vocês que acompanhou, torceu, orou e rezou pela melhora dela. Ela tinha um carinho imenso por cada um de vocês", disse o filho Bruno Telles. (Via LN)



Tecnologia do Blogger.