Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Campanha Nacional de Vacinação contra gripe começa pelos idosos no dia 23 de março


O Ministério da Saúde anunciou nessa terça-feira, 10, que a vacinação contra gripe começará no dia 23 de março, pelos idosos e profissionais de saúde.

A decisão de inverter a ordem do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação, no ano passado o primeiro grupo foi das crianças e gestantes, está relacionada à chegada da Covid-19 ao Brasil. O objetivo é evitar que as pessoas acima de 60 anos, público mais vulnerável ao coronavírus, precise se deslocar no período esperado de maior circulação do novo vírus no país. 


Além disso, mesmo a vacina de Influenza não protegendo contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as gripes na triagem, acelerando o diagnóstico para a Covid-19.

A campanha este ano foi adiantada — em 2019, a vacinação começou em 10 de abril — e contará com mais doses da vacina produzidas pelo Instituto Butantan, em SP: serão 75 milhões de doses para prevenir contra os três tipos de vírus de influenza que mais circularam no ano anterior, contra 63 milhões de doses no ano anterior.


Precisamos proteger os mais vulneráveis e os que estão na linha de frente no atendimento. É importante garantir que essas pessoas tenham acesso à informação para evitar filas nos postos de saúde. Nosso desafio é realizar a campanha com segurança e evitar aglomerações. O Programa Nacional de Imunizações do Brasil (PNI) está preparado”, afirmou o secretário em Vigilância e Saúde do Ministério da Saúde, Wanderson de Oliveira. (Fonte: O Globo)


Tecnologia do Blogger.