Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Rio São Francisco marca 7,74 metros em Bom Jesus da Lapa e tem maior cheia dos últimos 12 anos


O Rio São Francisco já registra a maior cheia dos últimos 12 anos na cidade de Bom Jesus da Lapa com a marca de 7,74 metros acima do normal no final da tarde desta terça-feira(10). O  aumento do nível  do rio  deixa as autoridade e ribeirinhos da região em estado de alerta, já que a previsão é que a água continue aumentando.

A última grande cheia registrada na região   foi em 2007, quando o nível do  rio ultrapassou a cota de 9  metros. De acordo o último boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil(CPRM),  no dia 7 de março, o rio São Francisco pode atingir o seu maior pico na cidade de Bom Jesus da Lapa na quinta-feira(12).


No início de fevereiro, após as chuvas intensas da região central de Minas Gerais, o nível do rio chegou a 7,33 metros na cidade. Desta vez, a cheia foi causada pela abertura das comportas da Usina Hidroelétrica de Três Marias, iniciada no dia 28 de fevereiro e aumentada no último dia 5.

Neste último fim de semana, após a diminuição das chuvas nas cabeceiras, a vazão de chegada à hidroelétrica ficou controlada, com armazenamento de 96% do volume útil. Já na  segunda-feira, a Cemig decidiu diminuir defluência da barragem, passando de 2.000 m³/s para cerca de 1.500 m³/s. (Fonte: Notícias da Lapa)









Tecnologia do Blogger.