Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Nível do Rio São Francisco atinge 6 metros em Carinhanha-BA


O nível do Rio São Francisco atingiu 6 metros na manhã deste sábado (7), em Carinhanha, no oeste da Bahia, mas o nível não representa alerta para os ribeirinhos, conforme técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA).

O nível do rio subiu 0,47 centímetros nas últimas 24 horas, segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Malhada, José Castor Castro de Abreu (Zé Castor). Em relação ao dia anterior, houve queda de 10 centímetros. Na manhã de sexta-feira foi registrado 5,53 metros.


O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco 4 (CBH-SS4), Magno Rocha, alertou que não existe risco de cheia como nos anos 1979 e 1989. Questionado sobre a abertura das comportas, Rocha disse que elas são abertas estrategicamente.

De acordo com informação colhida pelo portal Folha do Vale, o Velho Chico ainda não jogou nas principais lagoas e açudes na zona rural do município de Malhada. As lagoas do Mocambo e Cruz estão praticamente na calha, assim como o Mandim e a lagoa do Julião. (Fonte: Edição: João Miguel / Folha do Vale)



Tecnologia do Blogger.