Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Paramirim e Érico Cardoso já possuem casos suspeitos de coronavírus


A realidade do mundo, do Brasil e do nosso estado da Bahia foi modificada completamente com a pandemia que ameaça disseminar-se por todo o planeta nos próximos meses, caso não haja medidas adequadas de órgãos e entidades, além de posturas coerentes e acertadas por parte da população, que terá papel fundamental na prevenção e combate a esse grande mal batizado de COVID-19. Evidente que o sentimento geral é de temor, muita apreensão e incertezas quanto ao que pode acontecer com cada família. No entanto, a serenidade, muita responsabilidade nas ações individuais e auto controle, serão armas fundamentais para que se evite tumultos generalizados nas comunidades.


Como era de se esperar, também em nossa região, já se espalham notícias sobre registros de casos suspeitos em Vitória da Conquista, Caetité, Paramirim e Érico Cardoso, cujos pacientes já estão sendo mantidos em quarentena e aguardam os resultados dos exames que comprovarão ou não a infecção. A verdade é que, ainda não existem confirmações do vírus nas proximidades, apenas suspeitas em análise, que podem ou não se confirmarem, assim como ocorreu com os casos de Guanambi e Boquira. Muito prejudicial nesse momento de crise, são os boatos, que por sinal já eram esperados em tempos de redes sociais e fake news, eles provocam terror nas pessoas que atônitas, buscam informações corretas sobre os acontecimentos recentes.

A irresponsabilidade de pessoas não autorizadas que divulgaram áudios pelo aplicativo WhatsApp, causou pânico na tarde desta terça-feira nas cidades do Vale do Paramirim. Obrigando inclusive paciente em quarentena combater tais atitudes, esclarecendo, também em áudio gravado, fatos ocorridos e procedimentos adotados nesse caso. Percebe-se ainda muita insegurança e principalmente a ausência de atitudes transparentes e imediatas por parte dos especialistas que atenderam a paciente, bem como pronunciamento de autoridades de Paramirim, que ainda não emitiram nota oficial sobre o assunto.


A redação do jornal O Eco, recebeu ao longo desta terça-feira (17), diversos comunicados de prefeitos e autoridades da região informando que se esforçam para manter as coisas sobre controle, editando decretos que ajustam condutas, alinham órgãos e repartições públicas, para o atendimento e orientações ao público. Essa foi por exemplo a postura dos gestores de Érico Cardoso, Boquira, dentre outros que com medidas austeras, modificaram a rotina com o propósito de proteger e tranquilizar as comunidades, que aos poucos vão se inteirando de que é momento de recolhimento para inibir a possibilidade de disseminação do Coronavírus. (Fonte: Jornal O Eco)


Tecnologia do Blogger.