Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Sesab confirma mais oito casos de coronavírus e nº total na Bahia vai para 49


A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais oito casos de contaminação por coronavírus no estado, na manhã deste domingo. Com isso, o total de casos confirmados no estado sobe para 49.

Dos oito novos casos, 5 são em Salvador, 2 em Porto Seguro e 1 em Barreiras, que até então não tinha casos confirmados. Segundo a Sesab, Todos os novos casos são importados ou de transmissão local.

Ainda de acordo com o órgão, 601 casos suspeitos foram descartados e não há óbitos registrados no estado por causa do COVID-19. Outros 1.165 casos suspeitos aguardam resultado.  


Os municípios com casos positivos são: Salvador (28); Porto Seguro (7); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); e Barreiras (1). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

Do total de pacientes, três foram contaminados por transmissão comunitária. Os pacientes que não tiveram a fonte de contágio identificada foram: um homem, de 29 anos, que se encontra em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato; uma mulher, de 45 anos, que se encontra internada em um hospital da rede privada e homem, de 50 anos, que também está internado em um hospital da rede privada. Todos de Salvador.

O diagnóstico positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades primárias de atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Mesmo definindo unidades de referência, não significa que ele só pode ser atendido em hospital.

Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar. (G1/Bahia)



Tecnologia do Blogger.