Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Ex-médico do Hospital Regional de Ibotirama, Dr. Gilmar Calazans é o primeiro profissional de saúde morto na Bahia pelo coronavírus; cidade lamenta


Os moradores de Ibotirama, na região Oeste, receberam, nesta segunda-feira (20), a triste notícia da morte do Dr. Gilmar Calazans. O médico foi vítima de coronavírus, aos 55 anos, em Ilhéus, no Sul da Bahia.

Dr. Gilmar ficou conhecido na cidade há cerca de dez anos, quando trabalhou no Hospital Regional de Ibotirama. À época, ele foi um dos responsáveis pelo acompanhamento de uma criança que teve objetos metálicos inseridos ao corpo.


No último dia 17 de março, Calazans alterou a foto do perfil em sua rede social e colocou a mensagem “#fiqueemcasa”.  Quase um mês depois, ele testou positivo para o novo coronavírus, na última quinta-feira (16), quando iniciou o processo de quarentena.


De acordo com o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), o médico apresentou agravamento no quadro e procurou ajuda na unidade, mas, infelizmente, não resistiu. A nota da Secretaria de Saúde descreveu que ele era hipertenso e diabético.

Em Ibotirama, várias pessoas, especialmente profissionais de saúde, lamentaram a perda repentina. Mensagens foram compartilhadas nas redes sociais enaltecendo o profissional e o trabalho desenvolvido por ele no município. Ainda não há informações sobre sepultamento. Com informações do Gazeta 5.



Tecnologia do Blogger.