Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Boquira-BA confirma primeiro caso de Coronavírus.


O município de Boquira localizado no sudoeste da Bahia confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso do novo coronavírus. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Boquira, trata-se de um caminhoneiro de 42 anos, natural de Boquira, residente na zona rural. No último dia 03 chegou do estado do Pará apresentando alguns sintomas gripais, tais como: olhos avermelhados e cansaço. O mesmo foi notificado pela Vigilância Epidemiológica do município, mediante a sintomatologia apresentada e a origem do paciente de uma área de extremo risco, isolamos o paciente imediatamente, foi coletado o PCR para uma analise mais conclusiva. Atualmente o paciente encontra-se assintomático há 10 dias do surgimento dos primeiros sintomas. Hoje dia 13 de maio, recebemos a confirmação do Laboratório Central do Estado da positividade da COVID-19. 


Lembramos que o paciente encontra-se isolado em sua residência, assinou termo de responsabilidade, se responsabilizando assim permanecer pelo período de 14 dias. A Vigilância Epidemiológica do município continua monitorando e atualizando diariamente as informações relativas ao caso.

Ainda de acordo com Secretaria Municipal de Saúde, o município possuem 05 casos suspeitos e 20 pessoas estão sendo monitorada pela vigilância Epidemiológica do município. 



Tecnologia do Blogger.