Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Três médicos e piloto morrem em queda de avião de pequeno porte no Ceará; aeronave transportava vítima da Covid-19 para o Piauí

Foto das vitimas reproduzida do Jornal Carta Piauí

Três médicos e um piloto morreram na queda de um avião de pequeno porte no município de São Benedito, a 317 quilômetros de Fortaleza, na noite desta sexta-feira (15). A aeronave estava retornando da cidade de Sobral-Ceará com destino a Teresina, no Piauí. As informações foram confirmadas pelo tenente- coronel Roberto Moraes, comandante do Corpo de Bombeiros.

Entre as vítimas estavam, além do piloto Paulo César, o pneumologista piauiense Pedro José Ferreira Menezes, natural de Parnaíba, que estaria com suspeita de coronavírus, o também jovem médico Carlos Vitor e uma médica identificada até o momento como Samara.


O doutor Pedro estava internado há dois dias em um hospital particular de Sobral, após ter sido diagnosticado com Covid-19. A vítima apresentava estado de saúde delicado, fazia tratamento com oxigênio e pediu para ser transferido para um hospital em Teresina, onde morava a família.

Diante do desejo do marido, conforme o Portal G1, a mulher de Pedro contratou uma empresa de táxi aéreo que levou os outros médicos para fazer o translado dele e seguiu viagem de carro para a capital piauiense.


A queda da aeronave aconteceu em uma mata entre o Sítio Santa Tereza e o Sítio Meio do Topo. Segundo testemunhas, houve uma explosão e os destroços do veículo pegaram fogo na mata e papéis ficaram espalhados no solo.

O piloto, Paulo César Magalhães Costa, tinha mais de 40 anos de experiência em aviação. Ele pilotava uma aeronave de modelo "Seneca" e já prestou serviços para o senador Ciro Nogueira (PP) e para o ex-governador do Piauí, Zé Filho.

De acordo com os Bombeiros, as causas do acidente ainda estão sendo apurados. Perícia já estaria atuando na localidade da queda.


Em nota, a empresa de locação TopLine posicionou-se sobre o ocorrido.

A empresa Top LINE vem através desta, informar sobre o lamentável acidente com a aeronave bimotor PT- RMN, de nossa propriedade, ocorrido na cidade de São Benedito Ceará. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino a Sobral e posterior retorno a Teresina e no início da noite recebemos informações sobre o acidente. Estavam na aeronave o piloto com mais 3 passageiros . A empresa Top LINE dirigiu uma equipe até o local, em breve passará maiores informações.




Tecnologia do Blogger.