Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Vídeo: Prefeito Amelinho anuncia primeiro caso de Covid-19 em Macaúbas.


Usando as redes sociais, o prefeito de Macaúbas,  Amélio Costa Jr, anuncia preliminarmente, na manhã desde domingo, 31 de maio,  o primeiro caso de Covid-19 confirmado em Macaúbas, através de teste laboratorial em Salvador.  Segundo consta, o paciente se encontra internado na capital baiana há algumas semanas, não foi informado na nota o estado de saúde do paciente, nem seu sexo, idade ou qualquer outra informação. No entanto, o prefeito Amelinho diz que toda família do paciente se encontra em isolamento domiciliar e feito testes rápidos em seis membros da família os quais deram negativo. Informa ainda o prefeito Amelinho, através de áudio nas redes sociais, que  outros testes serão realizados bem como ampliação dos mesmos a outros segmentos da população, os quais já vem sendo feitos com profissionais da saúde, segurança pública e casos suspeitos.


Não se sabe se a contaminação foi local (sendo este contaminado de uma pessoa portadora do vírus e sendo esta assintomática), ou se o paciente veio de outro lugar onde há casos confirmados, o prefeito disse que isso está em investigação por parte da Secretaria da Saúde. Estas informações são imprescindíveis, pois irá tirar a “dúvida” se o vírus já circula ou não em Macaúbas de forma assintomática nas pessoas.

Na entrevista, o prefeito pede o isolamento e distanciamento social, como a menor forma de se prevenir, e disse que não adianta as barreiras sanitárias se as pessoas não tiverem a consciência dos cuidados mútuos, coletivos, recíprocos e solidários. (Fonte: Blog do Alécio Brandão)



Tecnologia do Blogger.