Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Paramirim registra terceira morte por COVID-19, três dias após a segunda

 

Três dias após registrar o segundo óbito por COVID-19, a Secretaria de Saúde de Paramirim informou que neste sábado (2) mais um paciente do município faleceu vítima da doença.

Trata-se de um “paciente idoso, 75 anos, deu entrada na unidade do Hospital Dr. Aurélio Justiniano Rocha, dia 25/12/20, apresentando sintomas de gripe e desconforto respiratório com 10 dias após os primeiros SINTOMAS. Foi atendido e realizado internamento hospitalar. Nesse mesmo dia foi realizado o teste rápido, onde obteve resultado positivo para COVID-19. Logo em seguida foi solicitado regulação para unidade hospitalar de maior suporte. O paciente permaneceu internado no Hospital Dr. Aurélio Justiniano Rocha até o dia 29/12/20, onde houve liberação da vaga e o paciente foi transferido para uma unidade hospitalar de maior suporte em Vitória da Conquista-Ba. Infelizmente após piora do quadro clínico o paciente veio a óbito no dia de hoje no Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista. A secretaria de saúde se solidariza com o paciente e seus familiares e ao mesmo se faz necessário enfatizar a manutenção dos cuidados, uso de máscara, lavagem adequada das mãos e a importância do distanciamento social. Ressaltamos também que é de suma importância a procura por atendimento médico imediato ao início dos sintomas”.

Ativos

Ontem havia 51 ativos.

Hoje, além do óbito, onze saíram da lista porque foram declarados curados.

Porém, mais quarto foram confirmados:

Três realizaram o exame em clínica particular e não constavam no boletim como casos suspeitos;

Um constava como suspeito.

Portanto, o número de casos ativos está em 43.

Suspeitos

Ontem havia 72 casos suspeitos.

Hoje, além do caso confirmado, mais sete saíram da lista porque foram descartados.

Porém, outros sete foram notificados.

Quatro possuem histórico de contato com caso positivo;

Dois possuem histórico de viagem;

Um não possui histórico de contato nem de viagem.

Portanto, o número de casos suspeitos permanece em 71.

Isolamento obrigatório

Todos os casos ativos e suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria e os pacientes são orientados a permanecerem em isolamento social. Quem descumprir pode ser responsabilizado penalmente com base na legislação federal. Há possibilidade, inclusive, de condução à delegacia em caso de flagrante. (Do Paramirim Agora)

Tecnologia do Blogger.