Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia: Suspeitos de atirar e matar jovem em carro de transporte por app são localizados pela polícia; um morre e outro é preso

 

Um dos suspeitos de envolvimento na morte da jovem de 18 anos que foi baleada em uma tentativa de assalto em Salvador, morreu nesta terça-feira (16), em confronto com a polícia, no Complexo Nordeste de Amaralina, na capital baiana. Outro suspeito de envolvimento foi preso.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), uma ação conjunta das polícias Militar e Civil localizou os dois suspeitos de participarem do latrocínio de Fernanda Secundes de Oliveira. Através de imagens de câmeras, depoimentos de testemunhas e investigações os homens foram surpreendidos. Um deles, de 20 anos, acabou cercado e capturado. Outro suspeito atirou contra uma das equipes e acabou ferido no confronto.

Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, munições e um caderno com anotações da venda de entorpecentes.

Participaram da operação equipes do COPPM, do DHPP, da Rondesp Atlântico e do Draco.

Planos e sonhos

Uma amiga de Fernanda disse que ela era determinada e estudava muito, em busca do objetivo traçado desde a adolescência. Mesmo após a suspensão das aulas, por causa da pandemia do coronavírus, ela continuou se preparando para conseguir ser aprovada no curso.

“Ela estudava na Escola Pan Americana da Bahia. As aulas terminaram em 2020 [por causa da pandemia], mas antes disso ela já estudava com a meta de passar no vestibular para Medicina. Então ela sempre buscou por fora. Quando terminou o ensino médio, ela ficou estudando e foi aprovada. Ela estudava dia e noite”, relembra a amiga que prefere não se identificar.

A instituição de ensino onde Fernanda fez a preparação para o vestibular publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da ex-aluna.

“Fernanda, a tristeza que sentimos diante de sua partida inesperada e tão injusta não pode ser medida ou explicada com palavras. Nós esperamos que você ilumine daí a vida dos que ficaram aqui e pedimos a Deus que dê a serenidade e o conforto a sua família e amigos que nós, infelizmente, não podemos dar. Que você seja recebida na glória e descanse em paz”, disse a nota da instituição.

Além disso, uma professora da garota, uma das incentivadoras a seguir carreira na área de Saúde, falou sobre a morte dela.

"Uma dor que não consigo descrever... Tive o prazer de dar aula para essa menina linda, sorridente e muito inteligente! Juntas falamos sobre ecologia, genética e também sobre a vida. Ela compartilhou comigo o sonho de ser médica e contou comigo para aprendermos juntas sobre a biologia. Como professora, sinto a dor de ver um futuro lindo ser interrompido e compartilho da tristeza por não vê-la alcançar os sonhos que desejava. Nunca vou esquecer de você, Nanda".

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina da Unifacs, instituição onde Fernanda foi recém-aprovada, utilizou a conta no Instagram para registrar uma nota de consternação e apoio à família.

“É com muita dor comunicamos a perda de uma das nossas colegas em um incidente nessa madrugada. Todos nós da A.A.A.M.F. desejamos os nossos sinceros sentimentos à toda a família e amigos nesse momento tão delicado.

A amiga de Fernanda que falou em entrevista ao G1, conta que as outras amigas, que estavam com a jovem no momento do crime, estão em choque. Ela disse ainda que a família está em busca e respostas.

"O caso não foi encerrado, não temos respostas ainda. Estamos esse tempo todo buscando informações, para entender o que aconteceu. As meninas estão muito abaladas, em choque. Não sabemos exatamente o que aconteceu. O pai esta em busca de resposta", falou.

"Agora, a gente vai ficar quietinho, viver o luto e esperar as investigações. Pedir por justiça. Agora está nas mãos de Deus", acrescentou.

Crime

Fernanda Secundes de Oliveira foi morta durante uma tentativa de assalto na Avenida Juracy Magalhães, em Salvador, na madrugada de segunda-feira, quando voltava de uma festa em um carro de transporte por aplicativo. Ela estava acompanhada de três amigas, e uma delas também foi baleada, mas não corre risco de morte.

Segundo a polícia, o grupo iniciou a corrida no bairro da Vitória, com destino ao Horto Florestal, por volta das 3h40. Na Av. Juracy Magalhães, uma das meninas pediu que motorista encostasse o carro, porque ela estava passando mal. Quando o veículo parou, foi abordado por por homens armados, que tentaram roubar o grupo e dispararam contra o veículo.

O caso permanece sendo investigado pela 1ª Delegacia de Homicídios, em Salvador. (G1 Bahia)





Tecnologia do Blogger.