Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Barreiras: Mulher é vítima do golpe de clonagem do whatsapp – veja como se prevenir

 

Delegacia de Polícia de Barreiras

Uma mulher de 22 anos registrou na delegacia de Polícia um boletim de ocorrência alegando que na quarta-feira (03/03), por volta das 13h, ao entrar no aplicativo whatsapp em seu celular, foi solicitado código de verificação como se fosse uma nova conta. A jovem tentou recuperar sua conta, mas não teve sucesso.

A vítima publicou em suas redes sociais que a referida conta no whatsapp havia sido hackeada. Logo depois recebeu de conhecidos, mensagens com prints onde o hacker se passava por ela pedindo dinheiro solicitando a quantia de R$ 1.000.

Um dos contatos da jovem chegou a fazer a transferência solicitada.

DICA: COMO DEIXAR O WHATSAPP MAIS SEGURO EM DUAS ETAPAS:

O método, conhecido também como confirmação em dois passos ou de dois fatores, torna mais difícil a ação de um eventual invasor. Mesmo que um hacker se apodere da linha telefônica e tenha acesso ao SMS de autenticação para usar a conta da vítima em outro celular, os serviços exigirão uma senha, em tese, desconhecida pelo intruso. 

Passo 1. Acesse as configurações do WhatsApp (no Android, é preciso abrir um menu na parte superior da tela) e acesse a opção “Conta”;

Acesse as configurações da conta no WhatsApp — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Selecione a opção “Confirmação em duas etapas” e toque em “Ativar”;

Ative a verificação em duas etapas — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. O WhatsApp pedirá que você crie uma senha de seis dígitos. Digite a combinação uma vez, avance, e digite mais uma vez para confirmar;

Crie uma senha para o WhatsApp — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Na sequência, informe um endereço de e-mail de uso pessoal e avance. Repita o e-mail e finalize em “Salvar”. Certifique-se de que você tem acesso ao e-mail cadastrado, pois ele será o único canal que poderá ser usado no futuro para redefinir a senha em caso de esquecimento.

Defina um e-mail de recuperação — Foto: Reprodução/Paulo Alves/ techtudo.com.br


(BlogBraga: Repórter Paiva)

Tecnologia do Blogger.