Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Ibipitanga-BA: Homem é preso pela polícia civil por crimes cibernéticos sexuais contra vulneráveis

 

Na manhã desta segunda-feira (05/04/2021), uma equipe de Investigadores da POLÍCIA CIVIL lotados na 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa – BA, liderados pelo Delegado Dr. Marcelo Amado, deflagram uma operação policial na cidade de Ibipitanga-BA, com o propósito de cumprirem mandados judiciais de Busca e Apreensão e Prisão Temporária.

O primeiro mandado de busca cumprido tinha como objetivo investigar o tráfico de drogas no interior de imóvel residencial naquela, e foi expedido pelo Juiz Titular da Comarca de Macaúbas-BA, mediante investigação e solicitação da Polícia Civil da Bahia. Os outros mandados judiciais foram expedidos pelo Poder Judiciário da comarca de Palmas-TO, e cumpridos pela Polícia Baiana também na cidade de Ibipitanga, resultando na prisão de um homem de 20 anos de idade, cujas as iniciais A.S.S, investigado pela Polícia Civil de Tocantins para prática de CRIMES CIBERNÉTICOS SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEIS.

O referido suspeito já havia sido denunciado internacionalmente.

Dos autos das investigações se extrai  que ele praticava estupro de maneira virtual de crianças e adolescentes. Conforme a Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do Tocantins, o indivíduo foi preso em sua residência. No local, os agentes apreenderam aparelhos de telefone celular com imagens e vídeos de vítimas.

Conforme o delegado adjunto da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira, o autor valia-se de mais de 80 perfis falsos na rede social Instagram. “Ele iniciava conversas com crianças e adolescentes, conseguia fotos e vídeos íntimos das vítimas e depois ficava chantageando para que as mesmas continuassem a se exibir sexualmente para ele”, relata o Delegado que as investigações apontaram que o homem fez vítimas nos estados do Tocantins, Bahia, Minas Gerais, Ceará, entre outras unidades da federação.

De acordo com o delegado Claudemir, o perfil do criminoso já havia sido denunciado internacionalmente em duas ocasiões, mas somente agora ele foi localizado. O homem preso foi ouvido e encaminhado para cadeia pública de Macaúbas-BA e aguarda recambiamento ao Estado do Tocantins.

DELEGADO COORDENADOR REGIONAL JAKSON TRINDADE E EQUIPE DA 24ª COORPIN/BOM JESUS DA LAPA.

(Fonte: 24ª COORPIN/Bom Jesus da Lapa)


Tecnologia do Blogger.