Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Macaúbas-BA: Motorista de 35 anos sofreu acidente próximo ao Distrito do Açude e morreu antes de chegar na UPA

 

Fotos WhatsApp

Nesta quinta-feira (10), por volta das 21 horas, próximo a sede do Distrito do Açude, mais precisamente entre a entrada para o Tamboril e a Rua do Escritório, município de Macaúbas-BA, houve um acidente grave. O motorista, de 35 anos, trafegava sozinho no veículo, possivelmente, perdeu o controle e capotou. Ele foi ejetado para fora. O carro teve vários danos e foi parar no meio do mato, já o rapaz ficou encima da pista.

Instantes depois, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) passava pelo local, para fazer um atendimento num lugar próximo desse incidente. Dessa forma, a ambulância, que tinha o motorista, um técnico em enfermagem e um médico, parou e os profissionais prestaram os primeiros socorros a vítima. Neste caso, não houve a necessidade da ligação para o 192.

O homem estava inconsciente, em estado grave. Por isso, a outra ocorrência foi alocada para uma segunda equipe do SAMU, e esta ambulância foi usada para levar o paciente até a UPA 24 horas.

A equipe tentou reanimar a vítima por todo o tempo, mas antes de chegar na unidade de saúde, ele veio a óbito.

Em relação a outra ocorrência, foi atendida por outros profissionais da unidade e não foi nada grave.

O pedido dos atendentes do SAMU é a conscientização dos motoristas e motociclistas. O uso do cinto de segurança e do capacete pode reduzir o número de vítimas graves em acidentes de trânsito.

Não se sabe se neste caso específico de ontem, o homem estava ou não com o equipamento de proteção, no momento do acidente, mas o recado é para toda população se proteger.

Segundo um informante, quando alguém liga ao SAMU, já fala diretamente com uma central de regulação, que possuí pessoas especializadas em orientar o paciente ou o familiar/amigo dele (a), enquanto já é encaminhada a ambulância para o local a ser citado.

Além disso, use o atendimento, via ligação para o 192, sempre que for necessário. Evite golpes ou chamadas sem nenhuma necessidade, pois algo assim, pode tirar o tempo e o trabalho de uma equipe que poderia está salvando uma vida. (por João de Jesus / Região Acontece)









Tecnologia do Blogger.