Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Oeste da Bahia: Liminar devolve mandatos de vereadores em Angical

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia julgou por volta das 21h desta quinta-feira, 10, pedido de liminar assinada pela defesa dos vereadores Nizaldo de Souza, Dario Coité e Edmar Vieira, de Angical, afastados do mandato por decisão da Justiça Eleitoral no município, conforme noticiado anteriormente aqui no Blog.

De acordo com a decisão do juiz Ávio Mozar José Ferraz de Novaes, a inexpressividade dos recursos auferidos para campanha, a inexpressividade da votação obtida, e a mui tímida movimentação de campanha política em causa própria, tese defendida para a cassação dos edis, “são apenas indícios, como o próprio magistrado reconheceu, não podendo servir de albergue para fundamentar um decreto de condenação tão gravoso quanto a cassação de um mandato eletivo conferido pela legítima vontade popular”.

Mozart entendeu as alegações do advogado dos parlamentares, Ítalo Passos de Almeida, e suspendeu a decisão até que o processo seja apreciado pelo colegiado do TRE. Com isso, Dario, Nizaldo e Edimar, que juntos obtiveram mais de 15% dos votos válidos na última eleição,  seguem no mandato. (Fonte: ZDA)


Tecnologia do Blogger.