Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Referência na área de cirurgia facial na Bahia, médico Carlos Elias morre por complicações da Covid-19

 

O médico cirurgião Carlos Elias Fernandez Cambra de Freitas, de 57 anos, morreu na terça-feira (10), vítima de problemas respiratórios causados pela Covid-19. Referência na área de reconstrução facial, ele era lotado na Secretaria Municipal de Saúde Vitória da Conquista e atuava desde setembro de 2010 no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

Carlos Elias atendia crianças e adolescentes com deformidades na face. A prefeitura de Vitória da Conquista publicou uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento do médico e prestando condolências aos amigos e familiares pela perda.

O Hospital Roberto Santos destacou o comprometimento profissional e a generosidade do cirurgião, que atendeu centenas de pacientes nos 11 anos em que fez parte do quadro de profissionais do hospital.

Carlos Elias iniciou os estudos em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF) em 1987, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), e prosseguiu até 1993, na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, onde se tornou especialista na área.

Além de atender em hospitais, ele também era professor na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública do HGRS e de cirurgia ortognática do Curso de Especialização em Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Curso de Especialização em Ortodontia da Associação Brasileira de Ortodontia no estado.

Carlos Elias deixa uma filha de 15 anos. O corpo do médico será cremado nesta quarta-feira (11), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. (G1 Bahia)


Tecnologia do Blogger.