Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Fale Conosco

Referência na área de cirurgia facial na Bahia, médico Carlos Elias morre por complicações da Covid-19

 

O médico cirurgião Carlos Elias Fernandez Cambra de Freitas, de 57 anos, morreu na terça-feira (10), vítima de problemas respiratórios causados pela Covid-19. Referência na área de reconstrução facial, ele era lotado na Secretaria Municipal de Saúde Vitória da Conquista e atuava desde setembro de 2010 no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador.

Carlos Elias atendia crianças e adolescentes com deformidades na face. A prefeitura de Vitória da Conquista publicou uma nota nas redes sociais lamentando o falecimento do médico e prestando condolências aos amigos e familiares pela perda.

O Hospital Roberto Santos destacou o comprometimento profissional e a generosidade do cirurgião, que atendeu centenas de pacientes nos 11 anos em que fez parte do quadro de profissionais do hospital.

Carlos Elias iniciou os estudos em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial (CTBMF) em 1987, no Hospital Universitário Pedro Ernesto, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ), e prosseguiu até 1993, na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, onde se tornou especialista na área.

Além de atender em hospitais, ele também era professor na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública do HGRS e de cirurgia ortognática do Curso de Especialização em Ortodontia da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e do Curso de Especialização em Ortodontia da Associação Brasileira de Ortodontia no estado.

Carlos Elias deixa uma filha de 15 anos. O corpo do médico será cremado nesta quarta-feira (11), no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador. (G1 Bahia)


Tecnologia do Blogger.