Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Explosão de petroleiro deixa 98 mortos em Serra Leoa

 

A explosão de um petroleiro em Serra Leoa, no oeste da África, deixou 98 mortos e dezenas de feridos em Freetown, a capital do país, informou neste sábado (6) a agência de notícias americana Associated Press.

Um vídeo feito com um drone mostra a destruição causada pelo incêndio, que ocorreu na noite de sexta (5) depois que um veículo atingiu o petroleiro. A Associated Press fala em um ônibus; já a rede britânica de televisão BBC afirma que se tratava de um caminhão-tanque.

A AP também informou que, segundo um funcionário de um hospital, cerca de 30 vítimas gravemente queimadas não devem sobreviver. Imagens transmitidas pela mídia local mostraram corpos carbonizados nas ruas ao redor do caminhão-tanque, segundo a BBC.

O presidente do país, Julius Maada Bio, que está na Escócia participando da COP26, lamentou a explosão.

"Profundamente perturbado pelos trágicos incêndios e pela terrível perda de vidas", escreveu, no Twitter. "Minhas profundas condolências para com as famílias que perderam entes queridos e aqueles que foram mutilados como resultado. Meu governo fará de tudo para apoiar as famílias afetadas".

O vice-presidente serra-leonino, Mohamed Juldeh Jalloh, visitou dois hospitais durante a noite e disse que a Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres de Serra Leoa e outros "trabalhariam incansavelmente" após a emergência.

“Estamos todos profundamente entristecidos por esta tragédia nacional e, de fato, é um momento difícil para nosso país”, disse Jalloh em sua página no Facebook. (Fonte: BBC News)



Tecnologia do Blogger.