Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Região de Irecê: Famílias ficam desalojadas após forte temporal no município de João Dourado

 

Pelo menos 20 famílias precisaram deixar os imóveis e outras três ficaram desabrigadas em João Dourado, na Chapada Norte, após um temporal na região no sábado (8) e domingo (9). Diversas ruas ficaram alagadas e a água invadiu algumas residências no município.

Ao todo, a Defesa Civil registrou 90 milímetros de chuva no final de semana. Por causa dos ventos fortes, uma árvore também caiu, danificou um poste e provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica.

A cidade tem um sistema de bombeamento, para escoar a água da chuva, mas, por causa do problema na rede elétrica, o serviço foi interrompido. Horas depois, com a energia retomada, agentes da Secretaria Municipal de Obras deram continuidade ao serviço para diminuir os danos provocados pela chuva.

Uma central de atendimento e apoio foi montada na Escola Municipal Ida Bastos, no Centro da cidade, para onde as famílias foram levadas. Uma campanha para arrecadação de alimentos e outros donativos às pessoas atingidas. Para doar, os moradores podem fazer a entrega na própria escola.

A prefeitura orienta que moradores que, caso percebam situações de risco por causa da chuva, acionem a Defesa Civil pelo telefone (74) 9 9922-0657, que também funciona como contato de aplicativo de mensagem.

No ano passado, a previsão de chuva em João Dourado era de 400 milímetros. No entanto, somente nos meses de novembro e dezembro, mais de 700 milímetros de chuva foram registrados no município.

Pista interditada

A via que dá acesso à localidade de Passagem Molhada, na zona rural de Chorrochó, também no norte baiano, foi alagada por causa da chuva e impede a passagem de veículos. Motoristas reclamam de prejuízo porque a pista foi danificada.

Pedras e pedaços de tronco estão soltas na pista e moradores dizem que também vivem transtornos por causa do acesso comprometido. (Fonte: G1 Bahia)


Tecnologia do Blogger.