Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Ônibus escolar que transporta alunos fica destruído após pegar fogo em Guanambi

 

Ônibus escolar pegou fogo na manhã desta quarta-feira (20) quando se preparava para transportar alunos da zona rural da cidade de Guanambi, no Sudoeste da Bahia. Apesar do susto, o motorista estava sozinho e não ficou ferido.

De acordo com informações dos próprios moradores da região, o ônibus que realizava o transporte escolar de estudantes das comunidades rurais de Tábua dos Alves, Sítio, Assa Peixe e demais localidades até o distrito de Morrinhos, o Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas as chamas já tinham consumido totalmente o veículo. 

O Portal Folha do Vale, não obteve informações sobre as condições e causa do acidente, que ainda serão apuradas pelos órgãos competentes.

Uma nota de esclarecimento foi divulgada pela Assessoria de Comunicação de Guanambi, com as seguintes informações oficiais e texto na íntegra:

– O veículo foi vistoriado em 08/03 deste ano e iria começar no transporte de alunos no dia de hoje, quarta (20), em uma nova linha para reforçar o transporte escolar da rede municipal na zona rural.  O veículo estava com toda documentação em dia, e o motorista, que é bastante experiente, estava devidamente habilitado. O veículo era ano 2009 e tinha capacidade para 29 lugares.

– O motorista não estava com passageiros no momento do incêndio e o sinistro causou apenas danos materiais. O extintor foi acionado, mesmo assim, não foi possível debelar as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas as chamas já tinham consumido o veículo no momento da chegada da guarnição. 

– A empresa responsável já providenciou um novo veículo para a linha e prestou toda assistência ao profissional. Todas as saídas do ônibus estavam funcionando perfeitamente e se o veículo estivesse com alunos, teria dado tempo ser evacuado perfeitamente. A Secretaria de Educação lamenta o fato, ciente que todas as providencias ao alcance já foram tomadas. 



Tecnologia do Blogger.