Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Membro de Organização Criminosa ‘Novo Cangaco’ morre em operação policial

 

Na manhã de hoje (23/06/2022), segundo informações policiais, em Operação Conjunta da Polícia Civil do Tocantins e PM/TO, por meio da 8ª DEIC – Gurupi e BOPE, em que se apurava informações recebidas do Setor de Inteligência da PM/GO de que Gewides Moreira dos Santos, vulgo Cocheba, de 49 anos, conhecido nacionalmente por envolvimento em diversos roubos à banco, nos estados da Bahia, Goiás, Pará e Tocantins, na modalidade conhecida como “novo cangaço”, estaria na zona rural de Peixe, de posse de armas de fogo e outros instrumentos utilizados na prática criminosa.

Após dias de diligências, as quais contaram com o apoio do BPMA – Gurupi, os policiais identificaram que, Gewides utilizava um rancho na zona rural de Peixe, e hoje, no momento em que se deslocava em um veículo VW/Crossfox, foi abordado nas imediações, pelas equipes da 8ª DEIC e BOPE, instante em que reagiu violentamente à ordem policial efetuando disparos de arma de fogo. Em contrapartida, as equipes visando reprimir a agressão, alvejaram o envolvido, o qual foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital de Peixe, entretanto, não resistiu e veio a óbito.

Com Gewides, foram encontrados um fuzil calibre 7,62, uma pistola calibre .40, vinte e seis munições calibre 7,62, doze munições calibre .40, e um explosivo do tipo emulsão encartuchada, envolvido em cordel detonante.

A perícia foi acionada para realização dos trabalhos pertinentes no local dos fatos. O material ilícito foi encaminhado para providências na Central de Flagrantes.

Ficha Criminal

Ainda em 2013, Gewides foi preso na Bahia, juntamente com outros três indivíduos, de posse de um fuzil Barret .50 e quatro fuzis calibres 7,62 e 5,56, após praticarem pelo menos cinco roubos à banco no sertão baiano. Posteriormente, esteve envolvido em outros diversos roubos à instituições financeiras no Goiás, Pará e Tocantins, sendo preso duas vezes em Gurupi, nos anos 2017 e 2018, por mandados de prisão decorrentes de roubos e em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.



Tecnologia do Blogger.