Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




IPUPIARA: CONHEÇAM A BIOGRAFIA DOS PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2024

 

Conheçam um pouco da história de Marcus Vinícius (Babaco) e Wellington Bessa (Big), pré-candidatos a prefeito e vice de Ipupiara - BA.

MARCUS VINÍCIUS (BABACO)

Marcus Vinícius Rodrigues Moreno, popularmente conhecido como Babaco, nasceu em dezembro de 1983, é natural de Ipupiara/BA, filho de José Rodrigues Filho (Duda) e Ieda Alves Moreno Rodrigues (Prof. Ieda), é casado há mais de 12 anos com Letícia Andrade Sousa Moreno com quem possui dois filhos. Estudou no Colégio Democrático Estadual Castro Alves (CDECA) e concluiu o Ensino Médio junto com o Magistério no ano de 2000 aos 17 anos de idade.

Com muito esforço, Marcus começou logo cedo a trabalhar, desde os 13 anos de idade já ajudava seu pai no comércio da Família. Mas sua carreira profissional iniciou mesmo em 2001, período em que foi morar em São Paulo e conseguiu o cargo de analista de cartão de crédito no Carrefour Administradora de Cartões de Crédito.

Em 2004, Marcus retorna a Ipupiara e dá início a sua carreira de comerciante, com apenas 21 anos de idade abriu a loja Vinícius Celulares. Atuou na loja e como mascate nas feiras da região vendendo CD’S E DVD’S até o ano de 2011.

Em 2012, viu a oportunidade no ramo de confecções e com o apoio e colaboração de sua esposa Leticia Andrade, abriu a primeira rede de lojas da família, nas cidades de Gentio do Ouro, Barra do Rio Grande, Buritirama e Macaúbas.

Em 2015, encarou mais um desafio com um novo empreendimento, a maior distribuidora de confecções da Bahia, a Ipupiara Distribuidora, que desde então abastece lojistas, revendedores e sacoleiros não só na Bahia, mas em vários estados brasileiros.

Marcus Vinícius é um jovem empresário de boa conduta, ilibada reputação e que participa efetivamente da Política de Ipupiara há mais de 5 anos. Em 2018 ingressou no PDS (Partido Social Democrático), onde foi escolhido para presidir o partido em Ipupiara, e desde então, vem junto com o grupo de oposição e o Governo do Estado, alcançando grandes conquistas em todas as áreas para o povo Ipupiarense.

Pré-candidato a prefeito nas eleições de 2024, Marcus já é uma forte liderança no município. Os números das eleições de 2022 comprovam a força e o apoio popular, onde os candidatos apoiados por ele tiveram votações expressivas em Ipupiara. Vale destacar o deputado federal Diego Coronel que alcançou o patamar de deputado mais bem votado da história da cidade.

WELLINGTON BESSA (BIG)

Wellington Bessa Santos, conhecido como Big, nasceu no dia 16 de junho de 1990, é natural de Ipupiara/BA. Filho do senhor Joilson Sampaio Santos e da senhora Erçi Durães Bessa (Cizinha), viveu toda sua infância ao lado da família e vivendo os ensinamentos dos seus pais. Desde a infância, já buscava sua independência, com 7 anos vendia geladinhos na feira livre para ajudar nas despesas de casa.

Estudou no CDECA (Colégio Estadual Castro Alves) de Ipupiara, até iniciar sua primeira Graduação em matemática pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e posteriormente sua Graduação em pedagogia pela UNIASSELVI. Deu continuidade aos seus estudos ingressando no curso de pós-graduação em Interdisciplinaridade e Humanidades pela UNEB.

Hoje, Wellington é casado com Tainá Queiroz de Souza, possui 2 filhos e reside no povoado de Lagoa do Barro, zona rural do município. Tem uma trajetória profissional marcada pela dedicação, eficiência, compromisso e humanidade.

Sua carreira profissional começou de fato muito cedo, por 10 anos prestou serviços na Real Contas Contabilidade,  em 2009 ingressou como Professor no Colégio Estadual Aristides Silva, ficando nessa função até o ano de 2011. Wellington foi também assistente administrativo deste mesmo colégio de 2011 a 2013 e professor da rede municipal de ensino de 2011 a 2016.

Em 2017, tornou-se Secretário Municipal de Finanças cargo este que, ocupou comprometido com o povo Ipupiarense, sempre sendo guiado pelos seus valores, respeitando a todos e trabalhando pelo coletivo até o pedido de sua exoneração em dezembro de 2023. Neste meio tempo, de 2019 a 2020 foi também Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Em meio a tantas experiências, teve muitas oportunidades que influenciaram suas decisões futuras: Liderança em grupos de jovens e movimentos da pastoral da juventude da igreja Católica, membro da associação comunitária dos produtores rurais de Lagoa do Barro, coordenador do Plano municipal de saneamento básico de Ipupiara, presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Ipupiara.

Alicerçado em seu bem-sucedido histórico de vida, lança sua pré-candidatura a vice-prefeito nas eleições de 2024, junto com o pré-candidato a prefeito Marcus Vinicius e o apoio do Grupo de Oposição e do Governo do Estado, confiantes de uma nova liderança política que desbancara a velha história local e começará a escrever uma nova perspectiva na vida desta cidade, num processo pleno e afirmador de administrar, verdadeiramente com povo e para o povo! | Fonte: Assessoria de Comunicação. 





Tecnologia do Blogger.