Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Veja vídeo: Guardas do Simtrans são agredidos em Conquista. Teve até socos e chutes.


Pressionados pela política de arrecadação do município, que em 2019 chegou a estabelecer como meta R$ 13 milhões de receita com as multas de trânsito (para este ano a previsão é de R$ 9,4 milhões), os agentes do Simtrans de Vitória da Conquista têm sido, na maioria das vezes injustamente, culpabilizados pelos motoristas. No ano passado, representantes da categoria usaram a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores para se queixarem da pressão e das críticas, inclusive de alguns parlamentares, que contribuiriam para aumentar a reação da população contra o Simtrans.

O que se sabe é que há motoristas que não cumprem o Código de Trânsito  Brasileiro (CTB) e cometem infrações, mas não concordam com a ação dos agentes. Alguns partem para a ofensa verbal e outros para a agressão física. Foi o que aconteceu na tarde desta terça-feira (21), em frente a um supermercado no bairro Alto Maron.


Vê-se que um homem de verde empurra um dos agentes, que reage, e depois pelo menos dois outros se juntam ao primeiro para agredir os profissionais. Dá para ouvir que as pessoas em volta comemoravam as agressões aos agentes e a voz da pessoa que gravava o episódio, dizendo “esses bichos é ousado e só vai sossegar quando morrer mais um” (o agente Gilmar Moreira dos Santos, foi morto a tiros, aos 35 anos, na Avenida Lauro de Freitas, no dia 17 de dezembro de 2011. De acordo com investigações, o crime não teve relação com o trabalho dele. Veja vídeo aqui).

Com a formação da Guarda Municipal os agentes terão a cooperação dos guardas em suas ações de organização e fiscalização do trânsito. É difícil prever o que pode acontecer quando uma situação como a do vídeo, eventualmente, ocorrer. (F: Blog de Giorlando Lima)

VEJA O VÍDEO DA CONFUSÃO




Tecnologia do Blogger.