Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bahia registra mais sete mortes de pacientes com coronavírus e número sobe para 83; número total de casos é de 2.356


A Bahia registrou, nas últimas horas, mais sete mortes de pacientes infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no início da noite desta segunda-feira (27). O número total de infectados é de 2.356.

Segundo informações da Sesab, o 77º óbito foi registrado no sábado (25), no entanto, apenas nesta segunda a vigilância epidemiológica estadual teve acesso a Declaração de Óbito da paciente que estava internada em um hospital filantrópico de Salvador. A paciente era uma idosa de 60 anos, com histórico de diabetes e doença cardiovascular.


O 78º óbito foi registrado no domingo (26). A paciente era uma idosa de 82 anos, também residente em Salvador, que estava assintomática e possuía histórico de hipertensão, hipotireoidismo e doença de Alzheimer. Ela estava internada em um hospital filantrópico da capital baiana.

Já a 79º morte também foi registrada no domingo (26). O paciente era um idoso de 70 anos, residente em Salvador, com histórico de diabetes e doença cardiovascular. Ele estava internado em um hospital filantrópico da capital baiana.

De acordo com a SesB, o 80º óbito foi registrado na sexta-feira (24). O paciente era um homem de 25 anos, residente em Salvador, com histórico de Sarcoma Mielóide de Mediastino. Ele estava internado em um hospital filantrópico da capital baiana.

O 81º óbito foi registrado no último sábado. A paciente era uma idosa de 88 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão e doença cardiovascular. Ela estava também internada em um hospital filantrópico da capital baiana.


O 82º óbito foi registrado no domingo. A paciente era uma idosa de 62 anos, residente em Salvador, com histórico de doença pulmonar obstrutiva crônica. Ela também estava internada em um hospital filantrópico da capital baiana.

A 83º morte foi registrada na quinta-feira (23). O paciente era um homem de 39 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão, diabetes e epilepsia. Ele estava internado em um hospital filantrópico da capital baiana.

Ao comparar os boletins divulgados pela Sesab às 17h do domingo (26) e o desta segunda, é possível perceber que houve nove mortes e 117 casos confirmados no estado nas últimas 24 horas.

Das 83 mortes, 48 ocorreram em Salvador. Os demais óbitos estão distribuídos entre Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1), Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Nilo Peçanha (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta segunda-feira (27).


Ao todo, 501 pessoas estão recuperadas e 253 encontram-se internadas, sendo 73 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas desta segunda e representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Os casos confirmados estão distribuídos em 123 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (60,36%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes são Ilhéus (1096,55), Uruçuca (1023,44), Coaraci (765,02,48), Itabuna (694,11) e Gongogi (561,17).

Segundo a Sesab, no período de 27 de março a 27 de abril houve um aumento do número de casos confirmados laboratorialmente de Covid-19 na Bahia, com incremento de 1815,45% casos no período.

Confira os municípios que registraram casos confirmados da Covid-19:




Ainda segundo o boletim da Sesab, cinco casos confirmados que anteriormente havia sido notificado nas cidades de Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Cristópolis, Saubara e Saúde tinham como registro do provável local de infecção a cidade de Salvador.

Na quinta-feira (23), a cidade de Cruz das Almas aparecia com um caso notificado como registro do provável local de infecção a cidade de Salvador. Nesta segunda, a Sesab confirmou que o caso é do Rio de Janeiro.

O mesmo acontece com 16 casos de residentes de outros estados que foram notificados em cidades baianas. Até o 9° caso, a Sesab confirmou que dois foram notificados em Salvador, cinco em Feira de Santana e dois de Lauro de Freitas. A partir do 10° caso, o órgão não detalhou mais os locais onde os pacientes foram registrados.


De acordo com o órgão de saúde, um caso confirmado que anteriormente havia sido notificado na cidade de Irecê está em investigação para saber o provável local de infecção. Esse caso segue sem local de infecção confirmado.

Por meio da busca ativa com hospitais do estado, a Sesab identificou que nesta segunda, 451 pacientes encontram-se internados, sendo que 253 são confirmados para Covid-19 (73 em UTI e 180 em leito clínico) e 188 casos estão como suspeitos e em monitoramento, aguardando resultado laboratorial.

Dos 2.356 casos confirmados, 501 já encontram-se recuperados e 1.772 casos encontram-se ativos. A Sesab também informou que o Lacen realizou no período de 1º de março a 15h40 desta segunda o total de 15.939 exames de vírus respiratórios. Cujos resultados já foram liberados. No momento há 1.659 exames em análise.


Perfil dos pacientes
De acordo com a Sesab, a faixa etária mais acometida foi a de 30 a 39 anos, representando 28,01% do total. Quanto ao sexo dos casos confirmados, o órgão informou que 58,82% são do sexo feminino.

Nesta segunda, a Sesab informou que o coeficiente de incidência por 1.000.000 habitantes foi maior na faixa etária de mais de 80 anos (405,93/ 1.000.000 habitantes), indicando que o risco de adoecer foi maior nesta faixa, seguida de 30 a 39 anos (287,69/ 1.000.000 habitantes).

Mortes nesta segunda-feira
Nove pessoas infectadas pela Covid-19 tiveram mortes divulgadas nesta segunda-feira. Confira os outros dois casos:

O 75º óbito ocorreu no último dia 22. A paciente era uma mulher de 47 anos, residente em Salvador, com histórico de neoplasia. Ela estava internada em um hospital filantrópico da capital baiana.
A 76ª morte ocorreu no dia 23. O paciente era um homem de 65 anos, residente em Salvador, com histórico de hipertensão. Ele estava internado em um hospital da rede privada na capital. (Fonte: G1/Bahia)
Cuidados



Tecnologia do Blogger.