Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Macaúbas registra temporal em poucas horas de 100mm de chuva! Estragos e acidentes são registrados.

 

Conforme registros do observador Heliveto Lima, por voltas das 21h00 a sede do município de Macaúbas, na altura da Av. Flores da Cunha registrou na noite desta segunda feira, 20 – uma precipitação de 100mm de chuva, este volume foi o acumulado de pelo menos 3 horas de chuva. O que foi o suficiente para causar alguns transtornos já observados em chuvas anteriores, tendo ai, a cooperação do grande volume de chuva, do relevo da cidade e da infraestrutura das vias e logradores públicos, incluindo ai a drenagem das águas pluviais que sempre foram deficitária e incoerentes.

No meio da noite, a prefeitura de Macaúbas, através de sua Secretaria de Obras e Infraestrutura, tendo como chefe da pasta o Sr. Salvador Jr. emitiu alerta sobre os riscos e danos causados pelo alto volume de chuvas, pedindo a população mais atenção no tráfego pelas ruas, e mais, podendo deveria ser evitado. Em algumas comunidades rurais, a exemplo de Curralinho, região ao Norte do municípios, ficou sem energia elétrica, há relatos de queda de raios, danificando a rede e queimando aparelhos domésticos! Outras regiões, principalmente a serrana também há relatos de deslizamentos, estradas com tráfego comprometido e grande vazão de água nos leitos de córregos que cortam o município.

Ações de correções estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal, no entanto, obras de contenção e drenagem, devem ser melhoradas em todo o município. (Fonte: Blog do Alécio Brandão)


Tecnologia do Blogger.