Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Temporal atinge cidades do sul da Bahia; famílias estão desabrigadas em Jucuruçu

 

Cidades da região sul da Bahia amanheceram, nesta quarta-feira (8), com estragos provocados pela chuva que atinge vários municípios, desde a noite de terça (7). A situação mais grave é registrada em Jucuruçu, onde famílias estão desabrigadas.

A chuva começou por volta das 17h de terça. Por causa do grande volume de de água, os rios Gado Bravo e Jucuruçu transbordaram e inundaram as ruas da cidade cidade.

Casas também foram invadidas pela água e moradores perderam móveis e outros pertences. Alguns deles precisaram deixar as moradias, devido aos riscos de desabamento e deslizamentos. A prefeitura não informou quantas famílias estão desabrigadas, mas afirmou ter oferecido abrigos em prédios públicos, até que a situação amenize.

Em Teixeira de Freitas, a chuva também começou por volta das 17h da terça e se estendeu até o início da madrugada desta quarta. Casas e estabelecimentos comerciais foram inundados e ruas ficaram totalmente alagadas. Não há registro de feridos.

Em Arraial D'Ajuda, distrito de Porto Seguro, o teto de uma sorveteria desabou na noite de terça. Segundo pessoas que estavam no local, dois turistas teriam saído da sorveteria minutos antes do teto cair. Ninguém ficou ferido.

Ainda será feita uma perícia para identificar o motivo do desabamento, mas a cidade registra fortes ventos e tem alerta de chuva intensa para esta quarta-feira (8).

Já em Eunápolis, por voltas das 17h de terça, quando chovia e ventava muito, a vidraça de um supermercado caiu de uma altura de aproximadamente três metros.

Os estilhaços atingiram um idoso que passava as compras no caixa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e ele foi atendido. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Este é o segundo acidente que aconteceu no mesmo estabelecimento, inaugurado há apenas três meses. No dia 27 de novembro, a fachada ficou destruída após um temporal. Na ocasião, diversos carros foram atingidos pela estrutura.

Previsão do tempo

No sul do estado, a previsão é de mais chuva nesta quarta-feira (8). O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou alerta vermelho para as cidades de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Jucuruçu e Porto Seguro.

Os municípios podem registrar chuvas intensas, com volume maior que 100 mm por dia. Ainda há risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário.

Nas regiões oeste e sudeste da Bahia também há risco de chuva nesta quarta-feira (8). Em Correntina, a previsão é que chova 14mm, e na cidade de Jequié, 10mm.

Em Salvador, o tempo segue nublado, mas com pouca chuva. A previsão é de que a cidade registre entre 4mm e 6mm de chuva entre esta quarta (8) e a sexta-feira (10).

A grande quantidade de chuva registrada entre os meses de novembro e dezembro de 2021 são resultado do fenômeno La Niña, que pode gerar chuvas fortes e abundantes, aumento do fluxo do rio e inundações. (g1 Bahia)

SIGAM NOSSAS REDES SOCIAIS CLICANDO NOS LINKS ABAIXO:

facebook.com/Boquiraemacao

instagram.com/boquiraemacao

youtube.com/boquiraemacao

VEJA MAIS NOTÍCIAS EM:

www.boquiraemacao.com.br





Tecnologia do Blogger.