Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Oeste da Bahia: Escritora e professora Ester de Araújo Dias falece aos 86 anos

 

A Professora Ester de Araújo Dias, que retratou a história do município de Formosa do Rio Preto em seus livros, faleceu na manhã desta segunda-feira (16) em Irecê onde residia atualmente. Tia Tezinha como era carinhosamente conhecida, foi professora da rede estadual de ensino por várias décadas e responsável pela formação de centenas de formosenses, quando atuou também como professora no Colégio Cenecista Professora Rosita Teixeira.

Católica era membro do Apostolado da Oração, entidade religiosa ligada a Paróquia do Sagrado Coração. Ela era filha de Pedro Passos de Araújo e Rosita Teixeira, umas das primeira professoras do município. Ester também foi a fundadora da Biblioteca Municipal, que jamais recebeu uma sede própria.

Após a morte de seu esposo, o ex-vereador Jardelino José Dias popularmente conhecido como Seu Teté em maio de 2019, ela foi morar com sua filha em Irecê no sertão baiano.

O corpo da professora e escritora deverá ser transladado para Formosa do Rio Preto onde deverá ser velado na sua antiga residência na Rua Domingo de Almeida, 236 próximo a Praça da Matriz. O horário do sepultamento ainda será confirmado pela família.

Ela deixa nove netos, 8 bisnetos e quatro filhos: Joilson, Eriston, Joilma e Maria Aparecida. (Portal do Cerrado)



Tecnologia do Blogger.