Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Previsão indica que Bahia pode ser atingida por ciclone neste fim de semana


A Marinha e a Capitania dos Portos da Bahia emitiram alerta de mau tempo e risco de formação de ciclone tropical neste sábado (23) no litoral Sul da Bahia. Os ventos podem chegar a 89 km/h, além de chuvas entre fraca e moderada. Segundo alerta, que vale a partir das 9h, a condição de tempo provocada por esse sistema de formação de ciclones ocorrerá em alto-mar por causa da chuva intensa e dos ventos fortes, com rajadas.

Conforme publicação do site Correio 24h, a Marinha ainda recomenda que os praticantes de esportes náuticos, embarcações de esporte, recreio e de pesca não naveguem em águas abertas. O alerta é que agências e condutores de embarcações de transporte marítimo de pessoal avaliem a possibilidade de interrupção do serviço e pede que sejam redobrados cuidados.

Já segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone pode ocorrer devido à formação de um sistema de pressão atmosférica de forte intensidade no litoral sul da Bahia e norte do Espírito Santo, bem como o aumento da temperatura das águas no Oceano Atlântico. Há possibilidade dessa baixa pressão transformar-se em um ciclone, com grandes volumes de chuva e ventos moderados a fortes.

O Instituto vai continuar monitorando a situação. Ao site G1, a Marinha alertou que recomenda que embarcações de pequeno porte e pescadores evitem navegar nesse período e que praticantes de esportes aquáticos não realizem as atividades no mar. Embarcações de médio e grande porte devem redobrar a atenção quanto ao material de resgate, condições dos motores, bombas de esgoto do porão, equipamentos de rádio e outros itens de segurança. Com informações do G1 e do Correio 24h.





Tecnologia do Blogger.