Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Rio de Contas-BA: Fogo desce a Serra das Almas, Bombeiros continuam luta contra as chamas


Dezenas de bombeiros militares, brigadistas e voluntários continuam a batalha contra um incêndio florestal que toma conta do Parque Natural da Serra das Almas, que divide os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas.

Os trabalhos chegam ao nono dia e, de acordo com os relatos do  tenente do Corpo de Bombeiro, Ramos, comandante da Operação, ao L12 Sudoeste nesta quinta-feira (07), o combate foi iniciado pelo lado direito do incêndio, onde nos primeiros dias eles fizeram a contenção da frente do fogo, que era a área que avançava mais rápido em razão dos ventos, posteriormante o combate passou a focar o lado esquerdo da Serra das Almas, do lado de Livramento de Nossa Senhora. 


O incêndio possui dois focos principais, um em Livramento e outro em Rio de Contas, em áeras que fazem parte de um Reserva Ambiental, onde há animais Silvestres e várias nascentes, ecologicamente muito importante, segundo o tenente Ramos.

Estima-se que a área atingida equivale cerca de 1500 hectares, onde 60 homens estão empregados entre bombeiros militares e brigadistas, que recebem o apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER). O Oficial explicou que o nível dos incêndios estão relacionados com temperatura e umidade do ar.

"Nas primeiras horas do dia a umidade está muito alta e a temperatura mais baixa, e assim o fogo diminui. No decorrer do dia, a temperatura vai aumentando e a umidade diminuindo e o fogo aumenta consideravelmente", explicou.

As equipes foram divididas em duas frentes, uma em Rio de Contas e outra em Livramento, pois o incêndio que se concentrava na parte mais alta acabou descendo. O trabalho das equipes irá continuar até atingir a normalidade, garantiu o Comandante. (Fonte: L12 Sudoeste)



CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK




Tecnologia do Blogger.