Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Bom Jesus da Lapa-BA: Mulher morre afogada no rio São Francisco, após falar que Deus pediu para ela molhar os pés no rio

 

Mais uma morte por por afogamento é registrada no rio São Francisco nesse início de 2021. Dessa vez foi em Bom Jesus da Lapa, onde uma mulher ainda não identificada, desapareceu nas águas do Velho Chico na manhã desta quarta-feira(6), próximo a base do Samu, na comunidade da Barrinha.

Segundo os relatos, a vítima é uma senhora que aparenta ter mais 50 anos de idade,  que chegou até o local com um mototaxista,  e logo foi tirando a sapatilha que calçava, uma bolsa e os óculos de sol para se banhar no rio. Antes, ela disse para um pescador que estava de saída com uma embarcação, que iria entrar no Rio São Francisco, no entanto foi alertada pelo mesmo para não prosseguir, porque o rio está fundo, sendo perigoso tal prática. Mesmo assim a mulher afirmou que iria entrar. O pescador alertou a senhora outra vez do perigo, destacando que no local tinha muita lama, e ela poderia não conseguir voltar.

A vítima ainda pediu para ir com o pescador no barco, e o mesmo disse que não tinha como por questões de segurança, mesmo assim a mulher falou que iria entrar no rio porque sabia nadar, e afirmou, segundo o pescador, que “Deus  mandou eu vim aqui para eu poder lavar os meus pés”.

Ainda de acordo as informações, o pescador saiu com o barco, para tirar um arame no  meio do São Francisco, e quando olhou para trás já viu a mulher descendo o rio com um braço fora da água. O pescador  ainda percorreu cerca de 3 km rio a baixo  para tentar salvar a vítima, sem sucesso.

O 20º Grupamento de Bombeiros Militar de Bom Jesus da Lapa esteve no local para iniciar as buscas, como também a Agência Fluvial da Marinha. A Polícia Militar também esteve no local.

Esse é o quarto afogamento registrado nos primeiros seis dias do ano no Rio São Francisco,  na região, já que no último domingo(5), uma embarcação virou no Balneário Pontal, em Carinhanha, com seis pessoas, e três morreram afogadas.

O afogamento registrado hoje alerta, mais uma vez,  para os cuidados que são necessários ter ao entrar   no  rio São Francisco. (Fonte: Notícias da Lapa)


Tecnologia do Blogger.