Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Sudoeste da Bahia: Faíscas de serra de cortar mármore provocam incêndio na vegetação em Ibicoara

 

Um novo incêndio na vegetação foi registrado, na segunda-feira (11), no povoado de Campo Redondo, município de Ibicoara, na região da Chapada Diamantina, sudoeste do estado.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Ibicoara, as chamas foram provocadas por faíscas de uma serra de cortar mármore.

Ainda segundo a prefeitura do município, o incêndio começou quando funcionários da construção civil utilizavam o equipamento mais conhecido como 'maquita', para cortar telhas.

A atividade provocou faíscas que atingiram a vegetação e deram origem ao fogo. Ainda de acordo com o órgão, os funcionários não perceberam o começo do incêndio, que só foi notado depois, quando já havia alcançado uma maior proporção.

Cerca de quarenta brigadistas estão atuando no local para tentar conter as chamas. Estima-se que uma área de 80 hectares já tenha sido destruída pelo fogo.

Incêndio em Santo Antônio

Outro incêndio, que começou na quinta-feira (7), entre Ibicoara e Iramaia, já foi controlado. No entanto, bombeiros e brigadistas e voluntários do Ibama seguem no local fazendo monitoramento e rescaldo da área.

A Polícia Ambiental também está em Ibicoara, desde o último sábado (9), em busca dos responsáveis pelo incêndio na área de vegetação. A principal suspeita é que o fogo tenha sido provocado por ação criminosa.

A cachoeira do Buracão, um dos principais pontos turísticos da Chapada Diamantina, foi fechada para visitas por conta do incêndio.

Durante o combate ao incêndio um brigadista sofreu um acidente, caindo de uma altura de 4 metros. Ele foi socorrido e seu estado da saúde é estável.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Turismo de Ibicoara, Luã Sampaio, a situação no município é considerada de perigo extremo. "É um cenário de guerra, uma situação alarmante e caótica. Estamos há cinco dias sem parar", disse, em vídeo divulgado nas redes socais. (g1 Bahia)


Tecnologia do Blogger.