Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Região de Irecê: Chacina de animais assusta moradores de Canarana; 11 foram envenenados em um único dia

 

Moradores de Canarana, que fica no norte da Bahia, estão assustados com a matança de animais que vem ocorrendo na cidade nos últimos dias. Só no dia 22 de fevereiro, pelo menos 11 pets, entre cães e gatos, foram mortos em um único bairro do município. As mortes, segundo os moradores, foram provocadas por envenenamento.

De acordo com Cleidiane Santos, responsável pela Associação de Protetores de Animais de Canarana (Apac), a população relatou que dois homens em um carro passaram pelo bairro e jogaram linguiças envenenadas para os animais que morreram após ingerir o alimento.

"Os veterinários foram chamados para averiguar a situação e foi constatado com que as mortes foram provenientes de envenenamento. Dois homens jogaram calabresas envenenadas e os eles acabaram comendo e morreram imediatamente", afirma.

Ainda segundo a protetora, os veterinários encontraram um líquido injetado nas linguiças.

A maioria dos animais mortos vivia nas ruas e recebia cuidados da Apac. Já os tutores de algumas vítimas têm medo de denunciar. “Eles têm muito receio. Estão bastante abalados com o ocorrido. Teve gente que foi parar no hospital”, conta Clediane.

No perfil da Apac no Instagram, uma imagem de luto é acompanhada de um desabafo na legenda da publicação. Isso porque, segundo a líder da Associação, a prefeitura de Canarana não se posicionou sobre o episódio.

"E o que chama a atenção é que até o momento a @prefcanarana não se manifestou em relação ao ocorrido. Da última vez que postamos o caso da cadelinha atropelada (segundo informações por um funcionário público), o porta voz do prefeito imediatamente entrou em contato e depois emitiu uma nota inocentando o funcionário. Dessa vez houve a morte de mais de 10 animais e a prefeitura até agora não se posicionou", diz o texto. (BNews)


Tecnologia do Blogger.