Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Policiais Civis da Bahia decretam greve geral por 72 horas

 

Policiais civis da Bahia decretaram greve por 72h, em articulação que inicia a partir da manhã de sexta-feira (25). Durante o período, estará suspenso todo e qualquer serviço inerente aos Policiais Civis da Bahia. 

O movimento grevista já vinha sendo anunciado pela categoria há alguns meses, sempre sendo postergado, pois havia esperança por parte dos policiais que o governo chamasse a categoria para uma mesa de negociação.

Em nota, o Sindicato de Policiais Civis (Sindpoc) afirmou que o ponto alto da crise entre o Estado e servidores foi quando o governo descumpriu a decisão judicial de não abrir uma mesa para diálogo com os servidores, como explica o presidente dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes. 

“A todo instante nós do sindicato estávamos avisando que o clima era tenso dentro das delegacias, entre os PCs era para deliberar a greve imediata. No entanto, acreditamos nos conseguiríamos negociar com Rui Costa, o ato do governo descumprir a decisão judicial de conversar conosco nos revoltou profundamente”, explica. 

De acordo com o Sindicato, reuniões foram realizadas em 2021 colocando na mesa a pauta salarial para os policiais com nível superior. 

Rui Costa terá que ir até à imprensa explicar porque descumpriu a decisão da justiça de conversar conosco. Ele também terá que falar sobre a falta de estrutura nas delegacias, e por que, entre os 9 estados do nordeste, a Bahia é aquele que paga o pior salário ao policial civil enquanto no ranking nacional, o estado ocupa a 24ª posição”, comenta Lopes. (Fonte: BNews)


Tecnologia do Blogger.