Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Organização criminosa chefiada por influencer é denunciada por tráfico de droga e armas, roubo e homicídios no Ceará

 

O grupo criminoso do Ceará chefiado pela influencer Jéssica Andrade, 28 anos, presa na Bahia, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) à Justiça por envolvimento em tráfico de drogas ilícitas, comercialização ilegal de arma de fogo, roubo de veículos, além da prática de homicídios.

Ostentando uma vida de luxo nas redes sociais, com viagens e passeios, Jéssica escondia dos seguidores um histórico de crimes cometidos, pelo menos, desde 2016, quando ainda era companheira de Vicente Antônio de Freitas Filho, o “Vicente Peru”, de 36 anos, um dos chefes de uma organização criminosa no Estado.

Após a prisão de "Vicente Peru" em Goiás e com a transferência dele para o Sistema Penitenciário Federal em 2017, Jéssica passou a exercer funções do chefe no grupo, com amplo conhecimento dos negócios ilícitos do agora ex-companheiro.

Jéssica seria suspeita ainda de participar, em determinadas ocasiões, diretamente das ordens de “Vicente Peru” ou colaborava de alguma forma para que estas fossem cumpridas.

De acordo com o Ministério Público, o grupo que Jéssica chefiava atuava principalmente na região do Bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Prisão

O mandado de prisão preventiva contra de Jéssica foi expedido pela Vara de Delitos de Organização Criminosa de Fortaleza. Ela foi presa em Salvador, na última quarta-feira (22) e não reagiu no momento da abordagem policial.

A captura de Jéssica ocorreu no âmbito da sexta fase da “Operação Gênesis” deflagrada em 23 de fevereiro de 2022, em que foram expedidos sete mandados prisão preventiva, contra ela e mais seis integrantes da organização criminosa.

A Polícia cearense procura agora outros integrantes da organização e negocia o retorno de Jéssica ao Ceará.

A ação para a prisão contou com a participação da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) e Polícia Civil da Bahia (PC-BA). Fonte: g1 Bahia.



Tecnologia do Blogger.