Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Novo lote da Coronavac chega à Bahia e começa a ser distribuído para as cidades do interior

 

A quarta remessa de vacinas de combate à Covid-19 chegou à Bahia na noite de sábado e começou a ser distribuída para os municípios do interior do estado na manhã deste domingo (7), de acordo com o secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas.

A carga com as 186.200 novas doses do imunizante Coronavac desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador e foi armazenada no centro de logística e distribuição do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar antes de ser levada em 10 aeronaves para 30 cidades do interior baiano.

Segundo a Secretaria da Saúde (Sesab), a expectativa é que todos os 417 municípios recebam o imunizante até o final da noite deste domingo (7) e as cidades iniciem já na segunda-feira (8) a vacinação dos idosos acima de 80 anos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os aviões e helicópteros partiram às 5h30 para as cidades que irão receber o material para redistribuição. Campos de futebol e unidades policiais serão usados para pouso das aeronaves e, de lá, as doses da vacina seguirão para os lugares definidos pelos órgãos de saúde.

Com este novo lote, a Bahia registra o total de 736.900 de doses recebidas desde o dia 18 de janeiro, entre a Coronavac e a vacina produzida pela Universidade de Oxford, em parceria com farmacêutica AstraZeneca.

Segundo o boletim publicado pela Sesab, até a manhã deste domingo (7), 282.018 pessoas já foram vacinadas em todo o estado. (Do G1 Bahia)


Tecnologia do Blogger.