Cabeçalho ADS

Anuncie Conosco

INFORME PUBLICITÁRIO

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco

Anuncie Conosco




Vídeo: Ações de combate a incêndios chegam ao 5º dia em Boquira, Macaúbas e Paratinga.

 

Ao menos três municípios da região sudoeste da Bahia apresentam focos de incêndio em áreas de vegetação. O Corpo de Bombeiros está há cinco dias no combate aos focos em Boquira, Macaúbas e Paratinga. Apesar dos danos materiais e ambientais, não há registro de pessoas mortas em decorrência do fogo.

Os primeiros focos na região foram identificados no domingo (3) na comunidade de Buritizinho, na cidade de Boquira. As chamas se alastraram para outros cinco municípios: Vereda, Cabaceira e Barreiro, Macaúbas e Paratinga.

Somente em Macaúbas, são cinco pontos de queimadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, as chamas estão controladas na região do Cantil, no entanto, existem ainda quatro focos, que não foram controlados porque o trecho é de serra e íngreme. As equipes aguardam que o fogo chegue a uma área mais segura para que seja combatido.

A Defesa Civil de Macaúbas informou que o município conta com uma guarnição de 12 militares do Corpo de Bombeiros que estão trabalhando no combate às chamas.

O Corpo de Bombeiros informou que os trabalhos seguem em áreas de queimadas registradas em pelo menos 15 municípios baianos nas últimas 24 horas. Equipes atuam em ocorrências principalmente no norte e oeste da Bahia, além de cidades na Chapada Diamantina.

As localidades são: Macaúbas, Uibaí, Iraquara, Andaraí, Lençóis, Mucugê, Boa Nova, Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Riachão das Neves, Barra, Ibotirama, Paratinga, Serra Dourada, Campo Alegre de Lourdes. (g1 Bahia)



Tecnologia do Blogger.